Vivo cria vice-presidência para unificar estratégia digital

Novo setor será comandado por Ricardo Sanfelice

Da Redação

redacao@amanha.com.br

A Vivo anunciou nesta quinta-feira (7) uma mudança de sua estrutura organizacional para reunir sob a mesma vice-presidência todas as áreas relacionadas à transformação digital da empresa. A nova vice-presidência de Estratégia Digital e Inovação, comandada por Ricardo Sanfelice (foto), foi criada com o objetivo de impulsionar esse processo e para dar unidade a iniciativas digitais que antes eram conduzidas por diferentes áreas da operadora.

A nova área faz parte da estrutura do CRO da empresa, Christian Gebara, responsável também pelos setores de marketing e vendas de todas as linhas de negócios da Vivo. Ela reúne temas como a estratégia de longo e médio prazo da empresa para competir no mercado digital, serviços (aplicativos) digitais, canais digitais, Big Data e fomento à inovação. A parte comercial mais visível da estratégia digital da Vivo são os serviços de valor agregado (SVAs), como aplicativos de música, saúde, educação, entre outros. Com aproximadamente 40 milhões de clientes, eles geraram receita de cerca de R$ 1,9 bilhão no ano passado.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: