Rede de farmácias São João chega ao Paraná

Companhia inaugurou duas unidades em Curitiba

Da Redação

redacao@amanha.com.br

A rede de farmácias São João inaugurou, na segunda (4), duas unidades em Curitiba. A rede investiu R$ 2 milhões para trazer as duas instalações para a capital. “Segundo o diretor de marketing das Farmácias São João, Eron Moraes, um diferencial da rede é a compra feita direto da indústria, o que faz com que o estabelecimento apresente preços mais competitivos nos pontos de venda”, relata reportagem do jornal Gazeta do Povo desta terça-feira (5). Uma das unidades inauguradas hoje foi a de número 500.

De acordo com Moraes, a previsão é de que as unidades atendam cerca de 1 mil pessoas por dia. As duas lojas vão usar mão de obra totalmente local, gerando 50 novos empregos. O executivo afirma que, por enquanto, não há previsão de trazer novas unidades para o Paraná. A rede encontrará concorrentes de peso no Estado. Além da também gaúcha Panvel, por lá a paranaense Nissei é uma grife forte do segmento. 

A história da São João está fortemente enraizada no interior gaúcho. O empresário Pedro Henrique Brair, criador da rede, cresceu em Iraí e adquiriu a primeira farmácia quando vivia em Campo Novo. A São João propriamente nasceu em Santo Augusto, com o nome Drogafar – mais tarde, foi transferida para Passo Fundo. Hoje, suas lojas se espalham por mais de 100 municípios do Rio Grande do Sul, além de Santa Catarina. 


leia também

A festa de São João em Braga - O evento, sinceramente, está riscado de meu calendário. A cidade, não

ADVB/RS premia empresas que desafiam a crise - O ouro foi conquistado pela Santa Casa de Porto Alegre

Equals projeta ampliar a atuação no Sul em 50% - Redes de farmácia da região impulsionam expansão da empresa

Farmácias do Sul entre as dez maiores do país - Panvel e Nissei figuram em ranking da Abrafarma

Julio Mottin Neto assume a presidência do Grupo Dimed - Julio Mottin atuará no Conselho de Administração

Karin Leitzke dirigirá RH do Grupo Dimed - A executiva é graduada em Psicologia pela PUCRS

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: