EcoRodovias vende a Elog Sul para a catarinense Multilog

O valor do negócio é de R$ 115 milhões

Da Redação

redacao@amanha.com.br

A EcoRodovias informou ao mercado nesta segunda-feira (4) que venderá 100% do capital social das controladas Elog Logística Sul, Maringá Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo e Maringá Armazéns Gerais, chamadas, em conjunto, de “Unidades Elog Sul”, para a Multilog.  O valor do negócio é de R$ 115 milhões.

Com a operação, a Elog passará a deter seis das atuais 15 unidades operacionais, sendo um terminal intermodal de cargas (Ecopátio Cubatão), três centros logísticos industriais aduaneiros (CLIAs), um porto seco, um centro de distribuição e a operação de transporte sudeste. De acordo com o comunicado da EcoRodovias, a operação é consistente com a estratégia do grupo de focar nos ativos de concessões rodoviárias. O negócio ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). 

A Multilog, que tem sede em Itajaí (SC), opera há mais 20 anos no segmento e figura entre as estruturas mais completas do setor de serviços aduaneiros do Brasil. Possui 2 CLIAs em Santa Catarina (Itajaí e Joinville), bem como Centros de Distribuição em todo o país.


leia também

Djalma Vilela assumirá presidência da Multilog - Valério Gomes Neto presidirá Conselho de Administração

Multilog inaugura entreposto aduaneiro em Joinville - Mercadorias podem ficar armazenadas até que tenham novo destino

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: