Abilio Diniz se torna sócio minoritário da Wine

Valor da transação do e-commerce de vinhos, que pertence ao Grupo RBS, não foi revelado

Por Marcos Graciani

graciani@amanha.com.br

Abilio Diniz (foto) se tornou sócio minoritário do e-commerce de vinhos Wine, que também tem a e.Bricks, braço digital do grupo RBS, como acionista. Diniz, que preside o Conselho de Administração da companhia catarinense Brasil Foods, entrou no negócio através da Península Participações, um braço de investimentos que a família do empresário comanda. A negociação também envolve outro site da Wine, o WBeer.com.br, especializado em cervejas. O valor do negócio não foi revelado. A operação está condicionada ao cumprimento de condições precedentes, sendo que as partes estimam que o fechamento deverá ocorrer em torno de dois meses.

De acordo com a assessoria de imprensa da Wine, o objetivo é acelerar a internacionalização das operações. Rogério Salume seguirá como sócio e presidente da companhia. Fernando Opitz, primeiro investidor do projeto, também permanece na sociedade, mas teve sua participação reduzida. Também faz parte da operação o clube de assinaturas de vinhos, ClubeW, com aproximadamente 140 mil associados. A Wine oferece hoje cerca de 2 mil rótulos de vinhos finos. 

"A Wine é uma empresa inovadora que está ampliando o mercado de vinhos no país, do consumidor final ao B2B. Esse investimento faz parte da estratégia de diversificação do portfólio da Península e esperamos contribuir com nossa experiência em gestão e no setor de varejo", declarou Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da Península, em nota. "A chegada da Península reforça ainda mais o nosso entusiasmo na Wine. A excelência de Abilio e seu time no varejo e na gestão aliada à expertise tecnológica da Wine e da e.Bricks serão fundamentais para a execução do plano de crescimento e expansão internacional da companhia", afirmou Eduardo Sirotsky Melzer, presidente do Conselho da e.Bricks Digital e do Grupo RBS, também em nota.


leia também

A fórmula da Herbarium para multiplicar vendas no Brasil - Fabricante de fitoterápicos do Paraná projeta crescer 10% com e-commerce

A magia do vinho no sudoeste da França - Fernando Dourado Filho conta como a bebida pode mudar o rumo dos negócios

Catarinense BRF fará ajustes no modelo de gestão - Abilio Diniz promete corrigir erros com ajuda de comitê

Celular se consolida como meio de acesso à internet - E-commerce foi a finalidade que mais cresceu entre 2015 e 2016

Cervejas artesanais curitibanas ganham e-commerce - Local Beer promete destacar a produção da capital paranaense

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: