Ultrapar anuncia compra da Alesat por R$ 2,1 bilhões

Aquisição complementa geograficamente a rede da Ipiranga

Da Redação

redacao@amanha.com.br

A Ultrapar informou que sua subsidiária, a Ipiranga, adquiriu 100% dos ativos da Alesat Combustíveis. O valor global da aquisição totaliza R$ 2,1 bilhões. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a empresa informa que o valor a ser pago aos vendedores terá a dedução da dívida líquida da ALE em 31 de dezembro de 2015 e será sujeito a ajustes de capital de giro e endividamento líquido na data do fechamento da transação. 

Para que a operação se consuma, será necessária a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), além de uma assembleia-geral de acionistas da Ultrapar, que será convocada oportunamente. Até o posicionamento do Cade, as companhias manterão as suas operações totalmente separadas e seguirão atuando como concorrentes efetivas.

Em nota à imprensa, a Ultrapar informa ainda que a Alesat, cuja sede fica em Natal (RN), tem forte presença no Nordeste e complementa geograficamente a rede de postos da Ipiranga, que possui menor participação nesses mercados em relação ao restante do país e tem focado seus investimentos nessa região. Segundo a empresa, uma vez que a operação venha a ser efetivada, a Ipiranga pretende estender sua estratégia de diferenciação por meio da oferta de serviços à rede Ale, fortalecendo o relacionamento com os revendedores e contribuindo para que eles sejam mais competitivos em seus mercados.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: