Mercado Livre anuncia aquisição da Axado

Startup catarinense foi vendida por R$ 26 milhões

Da Redação

redacao@amanha.com.br

O Mercado Livre adquiriu o controle acionário da startup catarinense Axado, focada em gestão de fretes e soluções para e-commerce. A companhia, que tem sede em Florianópolis, foi vendida por R$ 26 milhões.  O negócio tem por objetivo ampliar os serviços da unidade de negócios de logística do Mercado Livre, a Mercado Envios, que oferece tecnologia de frete e coleta de mercadorias junto a transportadoras parceiras.

Com a aquisição, os mais de 50 funcionários do Axado passam a fazer parte do quadro de funcionários do Mercado Livre Brasil, mas o escritório seguirá na capital catarinense. Atualmente, a Axado tem 580 transportadoras integradas e calcula o frete para mais de 2,5 mil lojas virtuais. Entre os clientes da Axado estão a varejista de artigos esportivos Decathlon, a loja online Camiseteria, a E-lens e a Estrela10, uma das maiores vendedoras do Mercado Livre. 

A empresa catarinense foi uma das participantes da 3ª edição do projeto Startup SC, em 2013, uma parceria do Governo do Estado com Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC). O objetivo do Startup SC é impulsionar as empresas que desenvolvem produtos e modelos de negócios inovadores com foco em tecnologia. Os empreendedores participam de workshops ministrados por especialistas, e, ao final do projeto, participam de uma missão ao Vale do Silício, nos Estado Unidos. Desde o lançamento, o Startup SC já teve 226 empresas participantes.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: