Top of Mind premia as grifes mais lembradas em 2016

AMANHÃ reconhece as marcas presentes na memória dos gaúchos

Cerca de 550 pessoas prestigiaram a festa de premiação do Top of Mind 2016, que aconteceu na noite de terça-feira, 31, na Sogipa. O evento reuniu líderes empresariais e políticos do Rio Grande do Sul, profissionais da área de marketing e comunicação e convidados especiais. O governador José Ivo Sartori prestigiou a cerimônia e parabenizou o Grupo AMANHÃ pela importância da iniciativa, que se consolidou como tradição no Estado. A comemoração foi seguida de jantar que reuniu personalidades importantes do Rio Grande do Sul, como Eva Sopher, presidente do São Pedro, o teatro mais lembrado na categoria. Neste ano, em um só evento, foram agraciadas marcas dos segmentos Grande Empresa, Top Corporativo, Comunicação, Produtos, Serviços e Top Porto Alegre.

Pioneira em pesquisa de lembrança espontânea de marcas no Brasil, a revista AMANHÃ reconhece as marcas presentes na memória dos gaúchos e porto-alegrenses, em 124 categorias. O presidente do Grupo AMANHÃ, Jorge Polydoro, destacou a solidez do prêmio e a importância que assume, sobretudo, considerando o atual cenário econômico e político. Polydoro homenageou a memória da fundadora da Segmento Pesquisas, Nádia Schuch Freire, parceira desde a 1ª edição do Top, em 1991, que faleceu em janeiro, deixando à frente da empresa o filho, Ramiro Freire. 

A vencedora em Grande Empresa/Marca do Rio Grande do Sul, considerada a categoria mais nobre de todo o Top of Mind, foi novamente a Gerdau, seguida pela GM, Tramontina, Zaffari e Banrisul. A pesquisa traduz de forma tão fiel o que está na mente do entrevistado que, muitas vezes, traz de volta nomes que já não existem mais, como é o caso da Livraria do Globo. Fechada há nove anos, ainda supera a megastore Saraiva e se mantém na liderança. O Top também tem a capacidade de aumentar a rivalidade como é o caso do Gre-Nal na categoria Time de Futebol. O Internacional, facilmente identificado como time do povo, foi o mais lembrado nas classes A/B, enquanto o Grêmio mantém a liderança geral.  

Acompanhe neste link o resultado completo da pesquisa

Veja as fotos da premiação aqui 


Pesquisa

Parceira desde o início, a Segmento Pesquisas é a responsável por conduzir a sondagem. De forma direta, o público responde: "Quando eu falo em...qual é a primeira marca que você lembra?". Para as categorias Grande Empresa, Corporativo, Comunicação, Produtos e Serviços foram entrevistadas 1200 pessoas, de forma aleatória, entre 16 e 65 anos, de todas as classes sociais, nas sete mesorregiões do Estado, conforme o IBGE. No Top Porto Alegre, a mesma metodologia foi empregada e foram entrevistadas 600 pessoas. No total, o Top of Mind pesquisa 124 categorias. 

leia também

A dádiva de servir à saúde - Conheça a Farmácias São João, um dos cases do livro “100 Marcas do Rio Grande”

Os atrativos do Jota Pe - Patrocínio no Sala de Redação ajudou o rótulo da Casa Perini a elevar o índice no Top of Mind RS

Top of Mind: GM desponta no retrovisor da líder Gerdau - Foram ouvidas 1.200 pessoas em todo o Rio Grande do Sul

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: