Renner apoiará modernização de seus fornecedores

Iniciativa semelhante ocorreu com o braço de franchising de O Boticário

Da Redação

redacao@amanha.com.br

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) contratou empréstimo no valor de R$ 73,7 milhões com a Lojas Renner. Os recursos são provenientes do Programa BNDES de Apoio a Investimentos em Design, Moda e Fortalecimento de Marcas (BNDES Prodesign) e da linha BNDES Finem.  A operação tem como finalidade o repasse de recursos, pela Lojas Renner, a fornecedores nacionais para a implantação e modernização dos respectivos parques fabris e treinamento dos respectivos funcionários. 

O financiamento está em linha com estratégia do Departamento de Bens de Consumo, Comércio e Serviços da Área Industrial do BNDES. A área tem como um de seus objetivos fornecer capilaridade aos recursos de longo prazo do banco por meio de empresas-âncora. Iniciativa semelhante ocorreu, por exemplo, em operação com a subsidiária de franchising do grupo paranaense O Boticário, que repassou recursos a empresas franqueadas da marca para abertura de novas lojas. 

Para as Lojas Renner, o principal benefício é que o desenvolvimento dos seus fornecedores é condição indispensável na adoção de uma estratégia coerente com a velocidade requerida no chamado segmento fast fashion, que precisa estar alinhado às últimas tendências mundiais do varejo de moda para o lançamento de novas coleções. A seleção dos fornecedores participantes desse projeto será realizada pela Renner, levando em conta a relevância do volume e a qualidade do serviço fornecido, além do tempo de relacionamento. Além disso, a empresa acompanhará a operação e realizará a comprovação físico-financeira dos empreendimentos de cada um dos selecionados. 

A Renner conta com 283 lojas em operação, localizadas em todo o Brasil, e com 19 marcas próprias, das quais 16 são de vestuário dos segmentos feminino/masculino. A empresa também possui uma marca de cosméticos, de acessórios e de calçados, além de peças e produtos licenciados oferecidos em todas as suas unidades.



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: