Que tal sacar dinheiro com o celular?

Banrisul apresenta novo serviço no 9º Fórum Internacional de TI

Da Redação

redacao@amanha.com.br

O Banrisul apresenta, durante o 9º Fórum Internacional de TI, que acontece até nesta quinta-feira (19), em Porto Alegre, o projeto Saque Rápido, que possibilita ao cliente sacar dinheiro em caixa eletrônico sem o uso do cartão físico.

Para que isso seja possível, o Banrisul irá disponibilizar o download de um aplicativo no smartphone do cliente, onde ele ativará um cartão virtual relacionado a sua conta corrente. Após o cadastramento de uma senha de acesso em um Terminal de Autoatendimento (ATM) do Banrisul, o cartão fica liberado para uso.

O cliente autoriza o saque no valor desejado diretamente no aplicativo e recebe um código de autorização (token) para retirar o dinheiro em qualquer ATM do Banrisul. Esse token é gerado por um TSP - Token Service Provider - e somente pode ser usado no mesmo dia, com controle de tentativas de acerto no momento do saque.

Atualmente, o projeto Saque Rápido está em fase de testes e em breve será lançado para os correntistas pessoa física do Banrisul. O novo serviço estará disponível para Android, IOS e Windows, quando será disponibilizado nas lojas de aplicativos (app stores). Com tecnologia própria do Banrisul, este é o primeiro serviço que será disponibilizado aos clientes, entre outros projetos com tecnologia Mobile.



leia também

A Apple aumentará sua fatia do bolo - Novos produtos podem mudar a expansão da empresa em novas áreas

A segurança na ponta dos dedos - Impressão digital fará com que pessoas deixem de carregar documentos

A transformação digital da agricultura - Tecnologia pode melhorar rendimento de produtores

América Latina: o pote de ouro da YellowPepper - A start-up do setor móvel pretende ganhar milhões de clientes na região

Anac autoriza uso de celulares durante voos da Gol - Aparelhos deverão funcionar no modo avião

Angelus inaugura planta de R$ 10,4 milhões - Empresa de Londrina espera crescer 20% ao ano

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: