Hugo Zattera recebe Mérito Industrial CNI

Honraria foi concedida ao CEO da Agrale por sua trajetória

Por Dirceu Chirivino

dirceu@amanha.com.br

O presidente da Agrale, Hugo Zattera (na foto, ao centro), foi agraciado na noite de terça (17) com a Ordem do Mérito Industrial. A honraria, concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pela Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), contempla as lideranças que contribuem para o desenvolvimento do país. A premiação, realizada há mais de 50 anos, já distinguiu o ex-presidente da República Juscelino Kubitschek, e os empresários Jorge Gerdau e Antônio Ermírio de Moraes. 

 

"Essa honrosa distinção não é apenas para a minha pessoa. Entendo ser uma homenagem à trajetória das empresas que tenho tido o privilégio de dirigir. Trajetória essa construída ao longo de mais de meio século, por sucessivas equipes de competentes companheiros de trabalho, que souberam construir e desenvolver empresas genuinamente brasileiras, num meio difícil como o nosso”, declarou Zattera.

 

O empreendedor Hugo Zattera, economista por formação, percorreu um longo caminho, desde exercer a função de office boy no antigo Banco Industrial e Comercial do Sul (Sulbanco) até fundar, em 1969,  a Lavrale, hoje Agritech Lavrale, indústria de implementos agrícolas e revendedora de veículos e maquinário, uma das empresas que dirige.


leia também

CNI prevê que PIB recuará 3,1% neste ano - Entidade revisou a estimativa diante da melhora das expectativas

CNI: emprego na indústria cai pelo 14º mês seguido - O setor operou, em média, com 77,4% da capacidade instalada em março

CNI: índice de confiança do empresário melhora - Fatores como a redução dos juros animaram industriais

CNI: queda na produção confirma lenta recuperação - Porém, perspectivas positivas revelam melhora no curto prazo

Confiança da indústria cresce pelo terceiro mês consecutivo - Para a CNI, recuperação do índice é insuficiente para retomada

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: