Perto dos 70 anos, Fonte Sarandi moderniza marca

Empresa busca crescimento de 20% este ano

Por Dirceu Chirivino

dirceu@amanha.com.br

Um produto saudável e com design inovador destinado aos praticantes de esportes. Eis a principal aposta da Fonte Sarandi para fazer com que sua receita cresça 20% neste ano – o dobro da média alcançada no segmento nacional de águas minerais. A garrafa pet, que embala a água mineral Floresta Ativa, foi desenhada para facilitar o manuseio e oferecer conforto ao ser transportada. Além do mais, o produto tem baixo teor de sódio, que auxilia na prevenção da pressão alta, uma das principais causas dos problemas cardíacos. A embalagem da Floresta Ativa, assim como dos outros rótulos, também teve seu peso total reduzido.

O designer Lincoln Seragini, que já prestou serviços para multinacionais como Nestlé e Johnson & Johnson, foi o responsável pela modernização das embalagens e a revitalização das marcas de toda linha de água mineral e de refrigerantes. O plano, que também contou com aportes em pesquisa e desenvolvimento, maquinário e marketing, custou R$ 3,5 milhões. “Estamos felizes em realizar o maior projeto da empresa em todos esses 69 anos. Uma reformulação completa focada no fortalecimento e no crescimento do mercado e que vai na contramão das expectativas  [negativas] do cenário brasileiro em ano de crise”, comemorou Jairo Zandoná, diretor da Fonte Sarandi. Atualmente, a companhia emprega 500 funcionários e fatura cerca de R$ 150 milhões.

Durante a coletiva de lançamento do novo design dos produtos, Seragini deixou escapar que a empresa encontrou recentemente uma nova fonte em Barra Funda, cidade distante 330 quilômetros de Porto Alegre. A nascente tem alto nível de PH e baixo teor de sódio. Na visão de Zandoná, essas características podem ser diferenciais marcantes para a venda do produto fora do Rio Grande do Sul como também no exterior.  Além da região Sul, a Sarandi também atua em São Paulo e no Mato Grosso.



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: