Uma "grande revolução" na App Store

Ottocat fará com que o iPhone se torne uma ferramenta mais útil e interativa

Por Infomoney

Uma "grande revolução" na App Store

A Apple costuma ser muito discreta com suas aquisições ao comprar empresas inteiras sem fazer grande alarde. Algumas vezes, a descoberta de uma aquisição se dá quando os funcionários da companhia adquirida passam a listar a Apple como empregadora nas redes sociais. Mas sem dúvida, a Apple continua comprando empresas. E uma delas, obtida em 2013, pode fazer um grande impacto. Se trata da Ottocat, especializada em otimizar buscas. De acordo com o Business Insider, a Ottocat pode fazer uma "grande revolução" na App Store – conhecida por comercializar milhares de aplicativos, mas de difícil navegação.

Ao procurar um aplicativo que não se sabe o nome direito, provavelmente o usuário cairá em milhares de outros que não queria. Procurar por "dinheiro" não necessariamente fará com que se encontre uma calculadora financeira. Ao invés disso, aparecerão milhares de mini-jogos e histórias interativas. É o que a Ottocat vem resolvendo, fazendo com que os aplicativos certos apareçam e tornando o iPhone uma ferramenta mais útil e intuitiva.

A história da aquisição é curiosa. A empresa notoriamente desativou o seu twitter e a home page em algum momento de 2013 e alguns meses depois a Apple começou a organizar a App Store através da mesma tecnologia que a Ottocat estava desenvolvendo. A Ottocat foi realmente uma aquisição que a companhia norte-americana se esforçou bastante para esconder, talvez para fazer a concorrência não olhar para a tecnologia. Ao invés de um anúncio, só foi possível descobrir que a Ottocat passou a ser da Apple quando a Startup registrou uma patente no nome da gigante de Cupertino.



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: