Polo Petroquímico é palco de “Campeãs da Inovação”

Evento premiou as 50 companhias que são destaque em inovação do Sul

Da Redação

redacao@amanha.com.br

A unidade da Braskem no Polo Petroquímico de Triunfo (RS) foi sede da premiação “Campeãs da Inovação” na tarde de quarta-feira (27). Após as premiações, os 100 convidados fizeram uma visita guiada pelas plantas industriais do polo para conhecerem o processo produtivo de uma petroquímica (veja aqui a galeria de fotos do evento). Antes disso, Marcia Pires, pesquisadora da área de ciências de polímeros da Braskem, apresentou como é o processo de inovação na companhia. 

O evento, restrito a diretores, presidentes e gestores das companhias do Sul destacadas na pesquisa, tem como objetivo a troca de experiências na área da pesquisa, instrumento fundamental para qualquer negócio. “O networking envolvendo organizações de diferentes portes e segmentos reforça o ensinamento de que inovar significa pensar fora da caixa”, considera Jorge Polydoro, publisher da revista AMANHÃ e presidente do Instituto AMANHÃ. 

Conheça as 50 empresas mais inovadoras do Sul

Realizado por AMANHÃ e Edusys, com o respaldo técnico da Fundação Dom Cabral, o prêmio identifica as 50 companhias que desenvolvem as práticas mais inovadoras e criativas no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. O levantamento coloca em evidência desde operações de multinacionais já consagradas até experiências de startups locais. A vencedora desta edição foi a fabricante de eletrodomésticos Whirlpool, dona das marcas Consul e Brastemp. É a quarta vez que a empresa figura na lista das mais inovadoras. A segunda colocada é a Grendene, fabricante de calçados com sede em Farroupilha (RS). A publicação também lista as companhias mais inovadoras do Sul em 25 setores-chave da economia. 

Metodologia
Para chegar aos resultados, Amanhã e Edusys aplicam um questionário abrangente, com questões que abordam diferentes aspectos relacionados à construção de um ambiente criativo – desde a cultura organizacional até os resultados concretos de novas ideias. A classificação final depende da pontuação que a empresa obtiver nas seis dimensões da inovação: Estrutura e Cultura Organizacional; Ações: Foco no Esforço da Inovação; Criatividade e Desenvolvimento inicial; Tratamento e Orientação à Inovação; Atitude; e, por fim, Resultados da Inovação na Organização, a dimensão de maior peso. O questionário é aplicado por meio de um site exclusivo. Foram convidadas a participar da pesquisa as 500 maiores empresas do Sul, listadas no ranking “500 Maiores do Sul – Grandes & Líderes”, elaborado por Amanhã e PwC.


leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: