Yara muda estrutura organizacional

Cleiton Vargas e Carlos Heredia são promovidos

Da Redação

redacao@amanha.com.br

A Yara Brasil anunciou nesta quarta-feira (27) a promoção de Cleiton Vargas, que passa a ocupar a função de vice-presidente de Nutrição de Plantas, e Carlos Heredia, que assume o cargo de vice-presidente de Supply Chain. Vargas será responsável pelas áreas de marketing, comercial, comunicação e responsabilidade social. Já Heredia responderá pelas áreas de operações, suprimentos, planejamento e logística, além de procurement. Ambos também assumem posição no Comitê Executivo da Yara Brasil, que fará a condução da estratégia da companhia, de forma a buscar melhor sinergia entre os segmentos de negócio. 

Nascido em Porto Alegre, Cleiton Vargas é bacharel em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e cursou MBA em Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM). Em 20 anos de atuação no mercado, Vargas adquiriu amplo conhecimento das necessidades dos clientes, além da experiência nas áreas de operações, comercial e marketing. 

Natural do Rio de Janeiro, Carlos Heredia ingressou na Yara Brasil em 2013, por meio da aquisição da Bunge Fertilizantes, empresa em que atuou durante 13 anos no segmento de suprimentos. O executivo é formado em Economia, possui pós-graduação em Engenharia Econômica pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e MBA pela Business School São Paulo, em cooperação com a University of Toronto.

leia também

Lair Hanzen será VP sênior da Yara Global - O CEO será o único não europeu na diretoria

Lair Hazen: Brasil ainda é campo fértil para Yara - Mesmo com queda nas vendas neste ano, empresa mantém investimentos

Yara compra unidade de fertilizantes em Goiás - Aquisição da Adubos Sudoeste reforça presença no centro do país

Yara Fertilizantes confirma investimento de R$ 1 bilhão na região Sul - Aporte dependia da prorrogação de decreto que abaterá tributação

Yara tem uma “mala cheia de ideias” para o Brasil - É o que garante Svein Tore Holsether, CEO da fabricante de fertilizantes

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: