Positivo investe em tecnologias focadas na saúde

Oxímetro, que monitora sinais vitais, é uma das apostas

Por Dirceu Chirivino

dirceu@amanha.com.br

Com a aquisição, nesta semana, de metade do capital da Hi Technologies (HiT), o grupo paranaense Positivo Informática estende um braço de suas operações para a  área da tecnologia voltada para a saúde. A curitibana HiT desenvolveu o oxímetro (foto), aparelho para medir níveis de oxigênio.  

O equipamento com design baseado no formato dos modernos videogames, entre outras funcionalidades, monitora os sinais vitais. Dotado de uma tela touchscreen, tem conectividade bluetooth e wi-fi. O aparelho ainda armazena dados do paciente e permite a realização de videoconferência pela sua câmera integrada.  O paciente também pode ouvir música, assistir vídeos e conversas. A parceria entre as empresas prevê que a HiTechlologies permanecerá comandando da criação e fabricação, com apoio de gestão e processos da Positivo.



leia também

A batalha da saúde na ótica do Moinhos - Mohamed Parrini, do Hospital Moinhos de Vento, diz que a chegada de grandes players coloca o setor “em ebulição"

À procura da saúde perdida - Eis que começam a chegar as faturas de quase seis décadas vividas longe de médicos

A responsabilidade da gestão é ainda maior na saúde - Para Pizzato, da Unimed POA, zika é reflexo de falta de planejamento

Agemed planeja expandir receita com franquias - Operadora de saúde catarinense deve abrir 30 novas agências neste ano

As limitações da meia-idade - O diabetes cruel não foi o preço pelo acerto no atacado da vida

Catarinense Agemed chega ao Paraná - Empresa terá unidade comercial em Curitiba

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: