Paulo Nunes presidirá Conselho da Marcopolo

O executivo substitui Mauro Bellini

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Paulo Nunes presidirá Conselho da Marcopolo

A Marcopolo anunciou nesta quinta-feira (31) a eleição de Paulo Cezar da Silva Nunes (foto) para a presidência do Conselho de Administração da companhia. O executivo assume em substituição a Mauro Gilberto Bellini que, desde 2008, integra o conselho, como conselheiro e depois, como vice-presidente e presidente.

Paulo Nunes é formado em administração de empresas pela Unisinos e, desde março de 2012, atua no Conselho de Administração da Marcopolo, como membro independente, além de integrar o Comitê de RH e Ética. Com experiência de mais de 40 anos na indústria automobilística, sobretudo na área de inteligência organizacional, exerceu cargos de liderança em empresas como Massey-Ferguson, Racine Hidráulica, Albarus e Dana, da qual foi vice-presidente. Também foi, até 2012, membro do conselho do Sindipeças.

Depois de oito anos atuando no Conselho de Administração da Marcopolo, Mauro Bellini permanecerá na companhia, acompanhando o desempenho da empresa, por intermédio da Holding Davos e do grupo de controle. Também continuará com participação ativa no Comitê Executivo e Comitê de Estratégia e Inovação, e seguirá como presidente do Conselho de Administração do Banco Moneo. 




leia também

Ações da Marcopolo podem valorizar mais de 50% - Fabricante de ônibus faz parte da carteira da Planner

Banco Moneo tem novo diretor de negócios - Oliver d’Haese é especializado em marketing

Cade multa Marcopolo e San Marino - As empresas apresentaram dados enganosos ao órgão

Carlos Ogliari é o novo diretor de RH da Marcopolo - O executivo atuou na Volvo e na Klabin

Funcionários da Marcopolo homenageiam Paulo Bellini - Tradicional encontro de final de ano lembrou os 90 anos do empresário

Livro conta trajetória de José Antonio Fernandes Martins - Volume faz parte da série Modelos de Gestão Aplicada, da AARS

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: