Giuliano Donini assume presidência da Acijs

CEO da Marisol tem como meta desenvolver a cultura da inovação

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Giuliano Donini, presidente da Marisol, assume diretoria da Acijs

Eleito por aclamação, Giuliano Donini (foto, ao microfone), presidente da Marisol, tomou posse na noite de quarta-feira (16) na Associação Empresarial de Jaraguá do Su (Acijs). Paulo Mattos, que deixa o cargo, ressaltou a importância do apoio ao novo presidente e apontou a composição da nova diretoria como um fator promissor para a gestão. “A associação tem muito a ganhar. Esperamos que este ano, economicamente, traga uma inversão de expectativa para que a gente termine o ano crescendo”, ponderou.  

De acordo com Donini, a Acijs terá como principal pilar desenvolver a cultura da inovação. O Centro de Inovação da entidade, por exemplo, deve ficar pronto até o começo do próximo ano. O prédio fica na mesma região do Senai, da Católica de Santa Catarina, do JaraguáTec. “A integração desses diferentes agentes ajudará a desenvolver a noção e a prática de inovação e o empreendedorismo. É errado olhar isoladamente. As iniciativas são no rumo de evolução econômica e sustentável do município. Isso não significa negação às origens. Jaraguá cresceu por causa de suas indústrias metalmecânica, têxtil, de alimentos. Jaraguá tem ampliado sua matriz, já diversificada”, declarou Donini em recente entrevista ao jornal A Notícia. 

O atual cenário brasileiro é visto com preocupação pelo empresário. “O ambiente econômico é muito incerto. Não há perspectiva de quando chegaremos ao fim da angústia. Os empresários estão preocupadíssimos. Eles colocaram seu capital em risco. Plantaram antes de colher, como é natural. Em cenário nebuloso, como o atual, dificulta enxergar — e ser empreendedor”, desabafou. 


leia também

As armas das companhias do Sul para vencer a crise - Eis as lições de Marisol, Copel, PwC, Randon, Neodent, Digicon e Eletrosul

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: