S&P rebaixa rating de empresas ligadas ao Paraná Banco

Profunda contração econômica motivou decisão

Da Redação

redacao@amanha.com.br

S&P rebaixa rating de empresas ligadas ao Paraná Banco

A Standard & Poor’s rebaixou nesta quarta-feira (16) os ratings de crédito de emissor atribuídos na Escala Nacional Brasil à J.Malucelli Seguradora e à J.Malucelli Resseguradora, de ‘brAA-’ para ‘brA’. A agência de risco norte-americana já havia anunciado ação similar na segunda-feira (14) no Paraná Banco, que controla ambas as empresas. Os ratings foram rebaixados de ‘BB’ para ‘BB-’ na escala global e de ‘brAA-’ para ‘brA’ na Escala Nacional Brasil. A perspectiva de todos os ratings é negativa. 

“Esperamos um processo de ajuste mais prolongado no Brasil – com um ritmo mais lento de correção na política fiscal e também outro ano de profunda contração econômica. Conforme prevíamos, os bancos domésticos passam agora por uma fase de correção, e tanto as originações de crédito quanto os preços dos imóveis estão caindo em termos reais. Neste momento, esperamos que essa fase de correção prejudique a qualidade de crédito dos bancos brasileiros porque é provável que a estagnação continue em 2016”, fundamenta a S&P em seu comunicado. “Os ratings de crédito de emissor da J.Malucelli também refletem nossa visão de que a subsidiária tem uma “importância estratégica” para o seu controlador, dada a sua relevância para a rentabilidade e para o fluxo de dividendos deste último”, resume a nota. 


leia também

Dilma diz que sofreu segundo golpe de Estado na vida - Ex-presidente afirmou que recorrerá contra o que chamou de “fraude”

A punição virá das gôndolas? - A tentativa de boicote às marcas do Grupo J&F

A responsabilidade do Congresso - O cuidado com os recursos públicos e o respeito à restrição orçamentária deveriam ser valores da casa, opina Zeina Latif

A vingança de Camões - Massacrar o português não é passaporte para o sucesso. É só um atentado civilizacional

Ações da Braskem seguem em queda por Lava Jato - Os papéis desvalorizaram mais de 5% nesta quinta-feira

Acredite: até o lucro da Renner caiu - Clima e recessão fizeram resultado ter queda de 10,5%

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: