Fórum da Liberdade debate empreendedorismo

Evento, promovido pelo IEE, também homenageará José Galló

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Ricardo Heller (ao centro), presidente do IEE

O 29º Fórum da Liberdade, promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), foi lançado nesta terça-feira (15). O evento, que acontecerá nos dias 11 e 12 de abril, em Porto Alegre, terá como tema principal “Quem move o mundo?”. O tema é inspirado na obra “A revolta de Atlas”, de Ayn Rand, considerado o livro mais influente nos Estados Unidos depois da Bíblia. O romance, escrito em 1957, é atemporal, mas a ideia da autora era retratar um cenário no qual o excesso de burocracia e regulação acarretam severas restrições à atividade empresarial, causando efeitos como eliminação da concorrência, êxodo das mentes brilhantes e, finalmente, recessão econômica e aumento da pobreza. 

“O Fórum tem o papel de promover debates sobre os acontecimentos relevantes para a sociedade. Construímos o tema para instigar os participantes a pensar quem são os verdadeiros agentes de mudança do mundo e como as suas ações impactam para melhor a vida de quem está ao seu redor. Acreditamos que os empreendedores devem assumir de fato o papel de transformação na sociedade”, afirma Ricardo Heller (na foto, ao centro), presidente do IEE.

O evento contará com a presença de pensadores e lideranças políticas e empresariais nacionais e internacionais, como o diretor-geral da Uber Brasil, Guilherme Telles, o presidente do Conselho de Administração da Localiza, Salim Mattar, o ex-ministro de Finanças da Grécia, Filippos Sachinidis, o diretor-presidente da Lojas Renner, José Galló, que será agraciado com o Prêmio Libertas. A condecoração é dada aos empreendedores que se destacam no trabalho pela valorização dos princípios de economia de mercado e de respeito ao Estado de Direito democrático.



leia também

Fórum da Liberdade debaterá o futuro da democracia - Tradicional evento trará João Dória, Pedro Malan e James Robinson

Geração Futuro recomenda ação da Renner - Papel da varejista gaúcha entrou na carteira de setembro

IEE divulga o Índice de Liberdade Econômica de 2016 - Brasil ocupa a 122ª posição entre os 186 países. Hong Kong lidera

José Galló é indicado para o conselho do Itaú Unibanco - A eleição será definida em assembleia marcada para 27 de abril

O fundo do poço ainda não chegou para varejistas - Lucro cairá 55% no terceiro trimestre, diz BTG. Não na Lojas Renner

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: