Hermínio de Freitas é o novo CEO do Grupo Paquetá

Adalberto Leist irá dedicar-se integralmente ao Comitê de Sócios

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Hermínio Vicente Smania de Freitas, novo CEO do Grupo Paquetá, e Adalberto Leist

Com mais de 70 anos de atuação, a Paquetá inova na mudança de gestão a fim de alinhar-se ao cenário de desafios impostos pelo mercado. Hermínio Vicente Smania de Freitas (na foto, à esquerda) assume como presidente executivo da Paquetá The Shoe Company. Freitas é gaúcho, graduado em Engenharia Química, com formação complementar pela Harvard Business School. Atuou por 24 anos na Petropar, atual Évora, sendo 22 na Fitesa. Entre 2007 e 2016 foi diretor presidente da Companhia Providência, inicialmente adquirida por um grupo de fundos de private equity liderado pelo AIG Capital Partners e que, posteriormente, se tornou parte da Berry Corporation, gigante americana do ramo de plásticos. Seu último cargo foi o de presidente da América do Sul. 

Entre as mudanças, o atual presidente, Adalberto Leist (na foto, à direita), irá dedicar-se integralmente ao Comitê de Sócios e a Presidência do Conselho Consultivo. Também passa a compor o Comitê de Transição, juntamente com Jorge Strassburger e Lioveral Bacher, para acompanhar a entrada do novo CEO, deixando assim a gestão executiva da empresa. Tobias Leist permanece como vice presidente de operações.



leia também

Ortopé amplia receita no embalo do calçado multiuso - Com produtos como o tênis de rodinha, a empresa pretende chegar aos R$ 100 milhões em vendas este ano

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: