Sérgio Maia assume presidência da ADVB/RS

Empresário foi empossado no lugar de Carlos Biedermann

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Sérgio Maia assume presidência da ADVB-RS

Sérgio Maia (foto) tomou posse nesta quarta-feira (2) como presidente Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil no Rio Grande do Sul (ADVB/RS) para a gestão 2016/2017. Consultor e managing partner da Trust&Co Investimentos, o empresário sua sólida experiência de mais de 25 anos como executivo de companhias na Europa e no Brasil para a entidade. Maia assume o posto de Carlos Biedermann. “Dadas as circunstâncias da economia em 2015, vejo que a ADVB conseguiu crescer fazendo com que se multiplicasse o número de associados como também as pessoas capacitadas, além dos eventos tradicionais que a entidade costuma realizar. Essa é mais uma prova de que em períodos de crise se deve fazer mais e melhor – e não menos”, avalia Biedermann.     

Maia chegou ao Rio Grande do Sul em 2002 e no ano seguinte assumiu a presidência de uma das maiores redes de varejo do Brasil, o Sonae, na época com 140 lojas na região Sul e Sudeste com as bandeiras Nacional, BIG, Mercadorama e Maxxi. Na ADVB/RS, o empresário tem como objetivo construir um novo ciclo de crescimento com foco nos pilares da gestão estratégica, empreendedorismo e inovação. “Nossa diretoria quer trabalhar ao lado de lideranças empresariais e de parcerias internacionais para colocar a nossa lente em disciplinas que contribuam diretamente para a competitividade e rentabilidade das organizações. Já desenvolvemos estudos e estamos com projetos bem desenhados para criar atividades e formatos de capacitações com profundo foco na inteligência de mercado, na qualificação da gestão executiva das empresas e, sobretudo, na formação de lideranças que é algo essencial, especialmente na atual conjuntura desafiadora do Rio Grande do Sul”, planeja Maia.   

Formado em contabilidade e em gestão e administração de empresas, na cidade do Porto, e pós-graduado em alta direção de empresas, em Lisboa, Maia também participa de projetos sociais atuando como conselheiro do Projeto Pescar e conselheiro da ONG Parceiros Voluntários. Do seu currículo consta a participação em Conselhos de Administração de grandes empresas como Vonpar, J. Macedo, Santher, Vipal, BS Bios, Duas Rodas e Sonae Portugal. Foi professor de Finanças e de Gestão em Portugal e MBA em Alta Direção de Empresas pelo IESE (Universidade de Navarra, na Espanha).

leia também

Temer anuncia acordo para impedir anistia a caixa 2 - Presidente garantiu que nenhuma tentativa de absolvição prosperará

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: