A Ogilvy
Brasil, controlada do grupo inglês WPP, adquiriu participação majoritária na
3yz, agência especializada em marketing digital. Com cerca de 60 funcionários,
a 3yz atende clientes como Tramontina, Reebok, Shoppings Iguatemi, Grendene, Ri
Happy, Grupo RBS, entre outros. Os fundadores, Roberto Sirotsky e Nicolas Motta
(foto), seguem no comando da empresa. O valor da negociação não foi informado,
mas, em comunicado, a multinacional afirma que o investimento “está em linha com a
estratégia do WPP de investir em setores com grande potencial de crescimento,
como o digital”. As receitas digitais do grupo no mundo somaram US$ 6,9 bilhões
em 2014, representando 36% da receita total de US$ 19 bilhões. A meta da
companhia é que a área digital represente entre 40% e 45% da sua receita nos
próximos cinco anos. Com a compra, o maior grupo de comunicação do mundo espera
expandir sua atuação na região Sul do Brasil.
leia também
A arte da conquista - Algumas das marcas mais lembradas pelos gaúchos ensinam como conquistar o exigente mercado do sul
A dádiva de servir à saúde - Conheça a Farmácias São João, um dos cases do livro “100 Marcas do Rio Grande”
A fantástica fábrica de perfumes - Saiba como surgiu a colônia Acqua Fresca, sucesso d'O Boticário
A grife gaúcha dos eletrodomésticos - Conheça a Venax, case do livro “100 Marcas do Rio Grande”
A vez da experiência - Uma vivência bem sucedida supera qualquer argumento lógico
ADVB-PR elege Maroan Tohmé Personalidade de Vendas 2018 - Tatiana Reichmann, da Ademilar, é a Empresária do Ano
comentarios
Seja o primeiro a comentar a notícia!
Comentar
Adicione um comentário: