Volvo desiste de investimento no Sul

Montadora produziria mais uma marca no PR

Volvo

A Volvo cancelou o projeto de trazer uma nova marca de caminhões ao país. Segundo Carlos Morassutti, presidente interino da Volvo no Brasil, a medida foi tomada após a indústria nacional de caminhões perder, no ano passado, praticamente metade das vendas que teve em 2014. Há três anos, a montadora anunciou que traria a produção de uma das suas demais marcas (Renault Trucks, UD Trucks, Mack e Eicher) à fábrica de Curitiba (PR). O plano fazia parte de um programa de investimentos de US$ 500 milhões no país. A segunda marca permitiria ao grupo entrar nos segmentos mais populares, de caminhões leves e médios, para disputar espaço com a MAN, que produz os veículos de carga da Volkswagen, a Mercedes-Benz e a Ford. Com a Volvo, a multinacional tem no Brasil seu segundo maior mercado global.


leia também

A fantástica fábrica de perfumes - Saiba como surgiu a colônia Acqua Fresca, sucesso d'O Boticário

A grife gaúcha dos eletrodomésticos - Conheça a Venax, case do livro “100 Marcas do Rio Grande”

As marcas boas de bola do Sul - Dupla Grenal tem as grifes mais valiosas da região

As regras do luxo que prometem transformar metal em ouro - Em seu novo livro, Susana Campuzano propõe um modelo de construção de marcas, produtos e serviços de primeira classe

Aurora: o sabor de um eterno amanhecer - Conheça a vinícola, case do livro "100 Marcas do Rio Grande"

Auxiliadora Predial: onde mora a credibilidade - Conheça a empresa, case do livro “100 Marcas do Rio Grande”

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: