Volume de cheques honrados no Sul é maior que a média nacional

A pesquisa também revela que o valor médio das transações na região é o menor do país

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Volume de cheques honrados no Sul é maior que a média nacional

A nova edição da Pesquisa Nacional sobre Liquidação de Cheques elaborada pela TeleCheque, serviço oferecido pela MultiCrédito, mostra que o número de cheques honrados do Sul é 0,6% maior que a média nacional (97,1%). A região registrou índice de 97,7% em dezembro. “O Sul tem apresentado nos últimos meses bons números em relação aos adimplentes. O perfil de consumo dessa população é bastante cauteloso. É um consumidor que planeja muito bem seus gastos e não age por impulso”, avalia Walter Alfieri, diretor de Crédito, Risco e Business Intelligence da MultiCrédito, companhia especialista em análise de crédito.

O estudo também revela que o valor médio das transações em cheque do Sul foi de R$ 654, valor 36,7% inferior à média nacional (R$ 1.034). Trata-se do menor tíquete médio do país, 71,8% abaixo do apresentado pelo Norte, região detentora da liderança nesse indicador. 

O levantamento é feito com base nos valores das transações em reais monitorados pelo serviço TeleCheque em diversos segmentos, como alimentação, automotivo, calçados, combustíveis, educação e vestuário. São monitorados aproximadamente 10 mil pontos de venda distribuídos em 890 municípios brasileiros, com exceção dos Estados do Acre, Rondônia, Amapá, Roraima e Tocantins.


leia também

A superfície e as profundezas da economia - Retomada poderá ser difícil dada a situação financeira empresarial

Anefac: juros sobem pelo 16º mês seguido - Bancos elevam taxas para compensar aumento da inadimplência

Bancos não poderão cobrar juros de mercado por atrasos em pagamentos - Para o BC, exigência trará mais uniformidade às operações de crédito e tornará as regras mais claras para os clientes

Bancos se unem para criar empresa de análise de crédito - BB, Bradesco, CEF, Itaú e Santander trocarão dados de clientes

BNDES oferecerá financiamento mais favorável - Maria Silvia Bastos Marques anunciou novas políticas operacionais

BNDES vai ampliar crédito para micro e pequenas empresas - O impacto esperado é de um aumento de 20% nos desembolsos

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: