BTG recomenda compra de ação da Hering

A instituição financeira espera alta de mais de 50% do papel em um ano

Por Infomoney

BTG recomenda compra de ação da Hering

O BTG Pactual divulgou relatório em que recomenda compra para os papéis da Hering (foto) e eleva o preço-alvo do papel para R$ 26 para os próximos 12 meses – o que totaliza um potencial de valorização de 56,4% em relação ao fechamento da última sexta-feira (27). Um dos principais pontos positivos destacados pelos analistas é o elevado dividend yield da ação, que chega a 8,1% em uma estimativa para este ano.

A instituição financeira aponta que a última coleção de verão da companhia catarinense foi melhor do que as apresentadas anteriormente, principalmente levando em conta a questão de preços e apelo. No entanto, o cenário mais fraco e a falta de vontade dos franqueados em apostar no novo material impediram a empresa de apresentar números melhores no final do ano passado.

O BTG Pactual ainda destaca que a confiança do consumidor está em seu patamar mais baixo já visto – o que, combinado com alta inflação e aumento no desemprego, faz com que a perspectiva para varejistas de roupas não seja tão positiva. No entanto, a Hering mostra ter como prioridade recuperar seu SSS (vendas em mesmas lojas, na sigla em inglês). Para a equipe de análise, coleções mais assertivas e melhor execução no nível das lojas são as chaves para alcançar essa meta.

Os analistas esperam que a Hering reporte um SSS melhor neste ano, contudo, ainda levará algum tempo até que o mercado esteja pronto para rever a ação. “A empresa tem uma forte marca, modelo de negócios enxuto, balanço robusto e geração de caixa sólida. Tudo isso provê ao investidor que pensa em comprar o papel um colchão de segurança”, destaca a instituição financeira no relatório. Assim, o BTG Pactual confia que a empresa de Blumenau apresentará bons resultados no médio e longo prazos.



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: