Marelli anuncia compra da Ingecon

Fabricante de mobiliário expande negócios para o varejo

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Ingecon, empresa de Canoas adquirida pela Marelli, de Caxias do Sul

A fabricante de mobiliário corporativo Marelli Ambientes Racionais, de Caxias do Sul (RS), anunciou a aquisição de 54% da Ingecon Móveis Comerciais (foto), empresa referência no mercado brasileiro de soluções mobiliárias comerciais para redes varejistas, com sede em Canoas. O valor do negócio não foi revelado. 

Com isso, a Marelli expande seus negócios alinhada com o projeto de crescimento acelerado anunciado com a entrada da gestora de recursos NEO Investimentos, no final de 2014. Com a negociação, Elvio Passos, até então sócio da Ingecon, mantém 46% de participação. A gestão da empresa passa a ser compartilhada entre Passos e a Marelli. Rafael Müssnich foi contratado como CEO. 

Com fábrica em Canoas, a Ingecon tem entre seus principais clientes Renner, Zara, Paquetá, Marisa e Tramontina. A operação traz metas audaciosas para a empresa canoense. Com a entrada da Marelli no negócio, a intenção é duplicar o tamanho da companhia nos próximos três anos. 



leia também

A magia do vinho no sudoeste da França - Fernando Dourado Filho conta como a bebida pode mudar o rumo dos negócios

A Pauliceia desvairada - São Paulo tem uma legião de fãs e que certamente não a trocam por lugar nenhum no mundo

A superação de crise das empresas requer uma equipe - Para Telmo Schoeler, o grupo deve elaborar plano de ações corretivas

Ano do Galo: hora de encarar o dragão chinês - Não há mais como o Brasil, a futura quinta maior economia mundial, deixar de levar a maior economia a sério

Artecola: o impulso que vem de fora - Presente em sete países, empresa colhe os frutos da internacionalização

As grandes tacadas da Weg no Brasil e no exterior - Empresa catarinense encontra novas oportunidades de negócio

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: