Como ser feliz onde você está

Um novo ano está começando e, com ele, novos projetos e objetivos

Por Bernt Entschev

Um novo ano está começando e, com ele, novos projetos e objetivos

Um novo ano está começando e, com ele, novos projetos e objetivos. Talvez o mais importante deles – e que pode ser compartilhado pela quase totalidade das pessoas – seja ser feliz. O que muitos não percebem é que você também pode alcançar a felicidade mudando apenas a si mesmo. A máxima vale tanto para a vida pessoal quanto para a profissional. Vamos falar dessa última, que é, enfim, o tema predominante aqui em meu Blog.  

“Estou feliz com o que faço? Este trabalho atende às minhas necessidades?” – eis as primeiras perguntas que você deve se fazer. E continue se questionando: a empresa onde trabalho tem valores compatíveis com os meus? Sinto orgulho do que faço? Consigo me enxergar fazendo parte dessa organização futuramente? Quando acordo pela manhã, tenho vontade de ir para a empresa ou não? Minha família dá apoio?

Analise suas respostas e veja se está feliz. Se a resposta for sim, ótimo! Porém, se o resultado mostra uma insatisfação muito grande, há alguns caminhos a seguir. O primeiro é começar a procurar um novo emprego que atenda suas expectativas. O segundo é tentar mudar essas condições. No ambiente de trabalho, você pode buscar uma alteração de cargo buscando uma função onde se sinta mais estimulado. Para isso, pense se é preciso se aprimorar ou adquirir novos conhecimentos. Tente observar as pessoas e entender suas motivações. Isso pode ajudar a ter uma convivência mais harmoniosa. Um bom ambiente de trabalho é precioso, pois influi diretamente no humor dos funcionários. 

Outra alternativa é manter um plano B, seja como hobby, seja como segunda atividade. Muitas pessoas conseguem se manter em um emprego por vezes pouco estimulante pois dedicam parte de sua energia para algo que gostam muito. Isso ajuda a recarregar as baterias. A rotina fica mais leve e, em tempos de vagas escassas, também pode garantir seu salário sem tanto sofrimento.

 Pense nessas alternativas, escolha a melhor e vá em frente. Boa sorte!


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: