Stora Enso vende fábrica do Paraná para Bio Bio

Multinacional sueco-finlandesa era dona de 80% da unidade de Arapoti

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Stora Enso vende fábrica de Papel de Arapoti para chilena Papeles Bio Bio

A Stora Enso (foto) assinou um acordo para vender a totalidade da sua participação de 80% na fábrica de papel para revista de Arapoti (PR) para a produtora chilena de papel Papeles Bio Bio.  O desembolso será de aproximadamente 21 milhões de euros. A multinacional sueco-finlandesa reconhecerá, ainda, uma baixa contábil não recorrente de 27 milhões de euros nos resultados do quarto trimestre deste ano. O negócio deve diminuir a dívida líquida da companhia em cerca de 18 milhões de euros. A conclusão do contrato ainda está sujeita à aprovação de órgãos reguladores.


A fábrica paranaense é a única produtora de papel revista revestido na América do Sul e a maior parte da produção é vendida no Brasil. A capacidade fabril é de 185 mil toneladas de papel por ano. A unidade tem 30 mil hectares de plantação, na qual a Stora Enso tem 20% de participação – percentual que não faz parte da venda anunciada nesta quinta-feira (31). A Papeles Bio Bio começou a operar em 1957. Hoje, ela é líder no segmento de papel jornal na América do Sul. No Brasil, a empresa chilena também é dona da única fábrica de produção de papel imprensa, a antiga Pisa, em Jaguariaíva, também no Paraná.


Deprecated (16384): Accessing `here` as a property will be removed in 4.0.0. Use request->getAttribute("here") instead. - /home/amanha/www/src/Template/Posts/view.ctp, line: 173 You can disable deprecation warnings by setting `Error.errorLevel` to `E_ALL & ~E_USER_DEPRECATED` in your config/app.php. [CORE/src/Core/functions.php, line 311]/posts/view/1630" data-widget-id="AR_1" data-ob-template="RevistaAmanha">

leia também

BRF anuncia aquisições em três países - Os ativos foram comprados por US$ 496 mi

Weg adquire a fabricante de painéis Autrial - O valor da operação não foi informado

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: