Walmart fechará supermercados no Sul

Lojistas terão 30 dias para encerrar as atividades

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Walmart anuncia fechamento de lojas no Brasil

O Walmart (foto), a terceira maior rede de supermercados e hipermercados no Brasil, está elaborando um plano para fechar 30 lojas no próximo ano, o equivalente a 5% de todos os seus pontos de venda no país. De acordo com o Blog Acerto de Contas, da rádio Gaúcha, de Porto Alegre, a multinacional deve fechar unidades no Rio Grande do Sul. 

“Lojistas com operações nas unidades estão sendo comunicados que terão 30 dias para encerrar as atividades. O fechamento deve atingir lojas da bandeira Nacional”, informa a jornalista Giane Guerra, titular do Blog. Hoje, a rede tem 50 unidades no Rio Grande do Sul. “Estamos revisando constantemente nosso portfolio e tomando decisões baseadas no que é melhor para o negócio e para os nossos clientes”, afirmo em nota a assessoria de imprensa do Walmart. 

Segundo o jornal Valor Econômico, o plano do Walmart envolve o encerramento de unidades também no Sul, mas não especifica, por exemplo, se unidades serão fechadas no Paraná, por exemplo. Em Santa Catarina, pelo menos em duas unidades do BIG os trabalhadores já foram informadas de que as portas serão fechadas nesta quarta-feira (30): a de Brusque e a do Blumenau Norte Shopping, em Blumenau. Segundo a colunista Estela Benetti, do Diário Catarinense, há comentários de que mais duas lojas do grupo fecharão no Estado.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: