Indústria catarinense perde Carlos Frederico Schneider

Empresário fundou a fábrica de fixadores Ciser em 1959

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Unidade da Ciser, em Joinville

Morreu no sábado (26), em Joinville, o empresário Carlos Frederico Adolfo Schneider, fundador da Ciser (foto), a maior indústria de fixadores da América Latina. O empresário deixa dois filhos: Carlos Rodolfo Schneider, presidente do grupo empresarial H. Carlos Schneider, e Sybilla Schneider. 

Carlos Frederico fundou a Ciser em 1959. A companhia iniciou atividades com apenas quatro empregados. Hoje, a empresa produz itens com alta tecnologia para diversos setores. O grupo familiar controla também as empresas Hacasa Empreendimentos Imobiliários, Intercargo Soluções Logísticas e a Agropecuária Parati.

Com vida discreta nas últimas décadas, o fundador da Ciser ganhou destaque nacional junto a ambientalistas pelos investimentos que fez na preservação das nascentes do Rio Quiriri, em Santa Catarina. Atualmente, o grupo detém cerca de 10 mil hectares de montanhas totalmente preservadas. Por isso, Carlos Frederico ficou conhecido como o Príncipe das Nascentes, numa alusão, também, à Joinville, conhecida como Cidade dos Príncipes.


leia também

Soluções que vêm dos bancos da universidade - Prêmio Ciser de Inovação Tecnológica recebe inscrição até 31 de maio

comentarios




Carlos Hassmann

Perdeu-se uma grande liderança, um empreendedor nato, ético e grande brasileiro.

Comentar

Adicione um comentário: