Grupo RBS anuncia mudanças na estrutura organizacional

Em janeiro, Claudio Toigo Filho assume como CEO das empresas de mídia

Da Redação

redacao@amanha.com.br

A partir de janeiro de 2016, Claudio Toigo Filho assume como CEO das empresas de mídia do Grupo RBS

Em comunicado enviado na tarde desta segunda-feira (14), o Grupo RBS anunciou mudanças na sua estrutura organizacional que passam a valer a partir de 1º de janeiro do próximo ano. O atual presidente do Conselho de Administração do Grupo RBS, Nelson Sirotsky, após completar 45 anos de atuação executiva na empresa, decidiu continuar contribuindo com a RBS como membro do conselho e em questões editoriais e institucionais, mas sem funções executivas. Para ocupar seu lugar na presidência do Conselho de Administração, Nelson indicou o atual presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, que foi aprovado pelo conselho e, então, passará a acumular a presidência do Grupo RBS com a presidência do Conselho de Administração.

Com esse movimento, foi criada a posição de Presidente Executivo – CEO para as operações de mídia do Grupo RBS, cargo que será ocupado pelo atual vice-presidente de Finanças, Claudio Toigo Filho (foto). Ele assume com a missão de dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito em televisão, rádio e jornal em cinco frentes estratégicas: conteúdo, mercado, eficiência, comunicação e pessoas. Formado em Administração de Empresas, com MBA pela University of Southern California e cursos na London Business School e no Jim Collins Lab, Toigo foi escolhido por Eduardo e aprovado por unanimidade no Conselho de Acionistas e de Administração. 

Ao longo de sua trajetória de mais de 20 anos na RBS, iniciada em 1994 como trainee, sempre demonstrou enorme capacidade de realização e liderança, respeito pelo público, pelo mercado e pelas pessoas e um profundo conhecimento da empresa. Toigo liderou a área de Rádios da RBS entre 2004 e 2008 e também dirigiu as operações de TV do grupo durante dois anos, antes de tornar-se Vice-presidente de Finanças. Como CEO, Toigo continuará se reportando a Eduardo Sirotsky Melzer, ao lado de Fabio Bruggioni, CEO da e.Bricks, empresa de desenvolvimento de negócios digitais da RBS, e de Luciana Antonini Ribeiro, diretora de Estratégia.

Outra decisão importante é a criação da Vice-Presidência Editorial, que será ocupada pelo jornalista Marcelo Rech. Marcelo reportará a Toigo e terá o papel de garantir as condições para a prática de um jornalismo que informe, inspire e transforme e faça diferença na vida das pessoas. Marcelo, que recentemente assumiu como presidente do Fórum Mundial de Editores, ligado à Associação Mundial de Jornais (WAN-Ifra), também assume a liderança do Comitê Editorial da RBS.


leia também

A RBS desenha seu caminho - O grupo de comunicação, na prática, divide-se em dois: presente e futuro

Antônio Tigre deixa RBS após 25 anos - Claudio Toigo Filho assumirá a Televisão

Celulose Riograndense ajuda a preservar história do Sul - Empresa apoia digitalização do arquivo de jornais do Correio do Povo

Comunicado nega venda da RBS em SC - Grupo afirma que segue operando normalmente

Dentsu anuncia aquisição da Pontomobi - Agência de marketing digital da RBS tem clientes como Itaú e Ambev

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: