TI, o setor que tem mais vagas que profissionais no Brasil

Postos de trabalho demoram até 70 dias para serem preenchidos

Por Infomoney

Postos de trabalho demoram até 70 dias para serem preenchidos no setor de tecnologia da informação

Crise? Não para o setor de Tecnologia da Informação (TI), revelam os dados da consultoria Catho. De acordo com a empresa, o número de vagas no setor aumentou 44,2% em 2015, ano marcado por fechamentos de postos de trabalho em todos os setores e recessão econômica. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o índice de desemprego subiu para 8,9% no terceiro trimestre. 

A Associação Brasileira de Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom) estima que o mercado nacional emprega, atualmente, 1,3 milhão de profissionais. Até 2016 esse número deve aumentar em 30%. Além disso, há mais de 50 mil postos de trabalho desocupados para estes profissionais – que ganham salários de até R$ 20 mil. Em setembro, o Cadastro geral de empregos e desempregados (Caged) divulgou que, na área de TI, o número de contratações supera o de demissões. O setor deve apresentar crescimento de 7,3% neste ano. A principal responsável pela geração de empregos é a cidade de São Paulo.

Um estudo da Softex projeta um déficit de 400 mil profissionais no Brasil até 2022. O levantamento mostra ainda que, atualmente, os postos de trabalho demoram até 70 dias para serem preenchidos por causa da falta de especialistas na área. 

leia também

Não há segredo nas Melhores Empresas para Trabalhar – SC - Blumenau receberá próximo evento de AMANHÃ e GPTW em agosto

"Carnaval à vista" - Embora reconheça a exuberância da festa carioca, é para o eixo Recife-Olinda que se voltam meus afetos

A consagração de quem valoriza - Evento premiou as 40 Melhores Empresas para Trabalhar no RS

A empresa vai quebrar. E agora? - A resposta não é simples, pois envolve algumas questões muito subjetivas

A hora e a vez dos colaboradores - Pesquisa de AMANHÃ e GPTW em SC recebe inscrições até 5 de setembro

A necessidade de controlar a internet nas empresas - O mau uso pode causar até mesmo demissão por justa causa

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: