Renda fixa, um porto muito seguro

Investimento será o melhor em 2016, assegura especialista

Por Infomoney

Renda fixa será o melhor investimento em 2016

O ano de 2015 nem acabou e já pode ser considerado muito ruim para a economia brasileira. Apesar disso, investimentos em renda fixa ou aqueles que se beneficiaram com a alta do dólar em relação ao real foram algumas das boas opções. Mas onde investir no próximo ano tendo em vista ainda o cenário nebuloso da economia?

Rafael Seabra, especialista em finanças, explica que o que todos devem buscar é proteção contra a inflação. Seabra destaca que a poupança não renderá mais que a alta de preços. O momento, para o especialista, segue favorável para os investimentos em renda fixa. O ideal é procurar uma rentabilidade acima de 1% ao mês. “Não há razão para arriscar parte do patrimônio em ações, por exemplo, principalmente se a pessoa não tem conhecimento nessa área”, alerta. 

A renda fixa também é recomendada pelo especialista para evitar dores de cabeça com a alta volatilidade do dólar. Já para imóveis, Seabra afirma que, dado o cenário de queda de preços, a compra só é recomendada se for em dinheiro. No caso de um financiamento, o melhor é esperar um pouco mais.

leia também

Como ficam os investimentos após o corte de rating? - Para especialistas, os títulos de renda fixa sofrerão no curto prazo

Diversificação é a chave para superar crise no Brasil - Investimentos em renda fixa garantem proteção maior

Hora de comprar imóveis é boa e ainda vai melhorar - A aposta é de Antonio Brown, sócio da consultoria XCare

Investimento atrelado ao IPCA é oportunidade imperdível - Com a inflação disparando, regra é fugir da baixa rentabilidade

Investir em imóvel para alugar é "perda fixa" - A rentabilidade costuma ser bem menor do que em outras aplicações

Pedido de impeachment aceito. E agora, onde investir? - Analistas recomendam cautela enquanto mercado está volátil

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: