Etapa paranaense do MPE Brasil condecora 6 empresas

Cases passam a ser referência para outras companhias

Da Redação

redacao@amanha.com.br

O Paraná conheceu as empresas vencedoras do ciclo 2015 do MPE Brasil

O Paraná conheceu as empresas vencedoras do ciclo 2015 do MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, na quinta-feira (26). Reptec Tecnologia e Tevah Moda Masculina, ambas de Guarapuava, na categoria Comércio; Uniformes Paraná, de Maringá, na categoria Indústria; Frezarin Tecnologia, de Londrina, na categoria Serviços; Ocupamed, na modalidade de Serviços de Saúde, de Curitiba; e CDS Informática, de Cornélio Procópio, em Serviços de Tecnologia da Informação, foram as vencedoras do prêmio que reconhece a excelência na gestão das micro e pequenas empresas. As vencedoras paranaenses concorrerão à etapa nacional, em abril de 2016, em Brasília. O MPE Brasil anunciará as vencedoras da etapa catarinense no dia 8 de dezembro. A etapa gaúcha foi anunciada na noite de segunda-feira, 23 (leia mais detalhes aqui).

A cerimônia ocorreu durante a 25ª Convenção Anual da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), em Foz do Iguaçu. Nesta edição, foram 6.759 empresas inscritas no Estado. Do total, 3.462 entraram na disputa, 48 receberam a visita de avaliadores do MPE Brasil devido à alta pontuação aferida e 16 classificaram-se para a final. O diretor de Operações do Sebrae/PR, Julio Cezar Agostini (foto), reforçou que as empresas finalistas e vencedoras incorporaram uma gestão moderna e avançada, tornando-se referências para outras empresas no mercado. “Em qualquer economia, 99% são micro e pequenas, seja no Brasil, Canadá, Finlândia ou mesmo Estados Unidos. Somente um grupo muito seleto consegue se transformar em média e grande empresa. Isso muito se deve ao modelo de gestão aplicado nessas organizações. Essas empresas, por chegarem aqui, apresentam essas características e integram um segmento de alto potencial de crescimento”, analisou Agostini. 

Alta adesão
A coordenadora nacional do MPE Brasil e representante da Gerdau e Movimento Brasil Competitivo no evento em Foz do Iguaçu, Isabel Reis, afirmou que, nacionalmente, 65 mil empresas se inscreveram ao Prêmio, que é uma iniciativa única no mundo. “A gente deseja que vocês não desistam e sejam nossos embaixadores que vão contar para outras empresas sobre o MPE Brasil e seu poder de transformação. Continuem aplicando a metodologia de gestão no seu dia a dia, em busca sempre da excelência. O MPE Brasil é gratuito e traz um imenso retorno para o empresário, sua família, funcionários, comunidades e todo o Brasil”, declarou Isabel. 

No Paraná, o Prêmio MPE Brasil foi realizado em conjunto pelo Sebrae/PR e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), por meio do Movimento Paraná Competitivo (MPC), Gerdau e Movimento Brasil Competitivo. Apoiam a iniciativa no Estado, a Faciap, Governo do Estado, Sanepar, FNQ e Rede de Qualidade, Produtividade e Competitividade (Rede QPC).  


leia também

As grandes oportunidades para empreender em 2017 - Sebrae revela onde estão os negócios mais promissores no país

Catarinense Voe Ideias busca consolidação no RS - Empresa promoverá ações de marcas nacionais interessadas no Estado

Como pequenas empresas podem inovar? - Para o Sebrae, pensar a partir das necessidades do cliente auxilia quem não tem tantos recursos para investir

Darci Piana presidirá Conselho Deliberativo do Sebrae-PR - Novo presidente substituirá Ágide Meneguette

Fiesc lança Câmara de Desenvolvimento de MPEs - Empresas desse porte respondem por 35,1% do PIB de Santa Catarina

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: