Melnick se torna acionista majoritária da Even

Grupo assume 26% do capital da empresa

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Melnick se torna acionista majoritária da Even

A companhia gaúcha Melnick (foto) se tornou, com parceiros, acionista majoritária da incorporadora Even, de São Paulo. Na segunda-feira (9), foi eleito o novo conselho de administração da Even, com Leandro Melnick na presidência. De acordo com a colunista Marta Sfredo, do jornal Zero Hora, o grupo de empresários do Rio Grande do Sul assumiu 26% do capital e se tornou o maior acionista de uma incorporadora paulista.

Conforme Leandro Melnick, o negócio na Even não tem relação com a Melnick Even, empresa com sede em Porto Alegre. “O que muda é a forma de gestão na companhia paulista. Os dois executivos indicados por Carlos Terebins, fundador e presidente do conselho até 20 de outubro, seguem dividindo o comando da Even no dia a dia: Dany Muszkat e João Eduardo de Azevedo Silva. Serão co-CEOs”, relata o jornal.

Leandro Melnick foi o idealizador do fundo Melpar que iniciou a comprar ações da Even no mercado em janeiro deste ano. Na função, o empresário teve o apoio de Alexandre Grendene, como cotista do fundo e dono da gestora Nova Milano, que fez os procedimentos de mercado relativos ao processo. No Melpar, todo formado por pessoas físicas, também estão presentes integrantes da família Zaffari e Hermes Gazzolla, ex-proprietário da Puras, que também terá uma cadeira no conselho. A composição total do fundo e a participação de cada um são protegidos por sigilo.

A Melnick é a 168ª empresa da região, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado por AMANHÃ em parceria com a PwC.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: