Braskem e Pão de Açúcar: boas oportunidades na Bolsa

Ações estão com múltiplos baixos, revela consultoria

Por Infomoney

Unidade da Braskem

Analisar os múltiplos de uma ação é uma ótima maneira para entender o quanto ela realmente vale e se é válido adquirir o papel. Um dos melhores indicadores para fazer essa análise é o EV/Ebitda [valor da empresa sobre o lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações, na sigla em inglês]. “Ele permite entender melhor o momento da empresa”, avalia Flávio Conde, analista da consultoria Whatscall.

No entanto, como se sabe, não é porque uma ação está barata que ela é uma boa escolha, afinal, é preciso, também analisar o momento e o modelo de negócios dela. Por isso, o analista Flávio Conde selecionou duas ações que, no momento atual, são verdadeiras pechinchas na bolsa e que vale a pena comprar.

Braskem (BRKM5)
A empresa (foto) é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas, sendo ainda líder mundial na produção de biopolímeros e maior produtora de polipropileno nos Estados Unidos. A companhia atua nos setores petroquímico e químico. O EV/EBITDA do papel se encontra, atualmente, no patamar de 5,97 vezes. O analista afirma que a Braskem “tem resultados muito fortes, é muito bem administrada e ocupa uma posição privilegiada no mercado”. Além disso, ela ainda tem a venda de seus produtos favorecida com a alta do dólar em relação ao real.

Pão de Açúcar (PCAR4)
O Pão de Açúcar é líder no segmento varejista no Brasil. O grupo tem  quase 2 mil lojas, cerca de 156 mil funcionários e 58 centros de distribuição. A companhia foi fundada em 1948 e suas ações não passam por um bom momento neste ano. “As vendas de supermercado estão caindo muito pouco e o mercado exagerou para baixo com o temor de que elas caíssem mais com a crise atual. A questão de piores resultados da Via Varejo, que já faz parte do grupo, já foi precificada”, afirma o analista. O EV/Ebitda da ação é de 4,1 vezes.


leia também

A Cetip é a ação de dividendos mais indicada para compra - Cinco corretoras recomendam o papel da empresa do setor financeiro

Ação da Braskem segue quebrando recordes - Alta do dólar e queda dos preços do petróleo beneficiam empresa

Ações da Braskem seguem em queda por Lava Jato - Os papéis desvalorizaram mais de 5% nesta quinta-feira

Ações da Petrobras fecham abaixo de R$ 5 pela primeira vez em 13 anos - O Ibovespa encerrou o dia no menor nível desde março de 2009, no auge da crise do crédito imobiliário nos EUA

Acordo de leniência da Braskem avança - No ano passado, a petroquímica iniciou investigações internas

Agora é hora de comprar ações de mineradoras - Morgan Stanley também aposta em papéis de mercados emergentes

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: