Marcopolo anuncia que assumirá controle da Neobus

Companhias continuarão com gestão e atuação independentes no mercado

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Marcopolo assume controle da Neobus

A fabricante de carrocerias de ônibus Marcopolo (foto), de Caxias do Sul (RS), anunciou que celebrou carta de intenção com a L&M Incorporadora, controladora direta da San Marino Ônibus (Neobus), para incorporação da L&M à Marcopolo. Com a operação, a Marcopolo assume o controle da Neobus, elevando sua participação dos atuais 45% para a totalidade do capital.

“A gestão das empresas continuará separada, como ocorre atualmente, e como acontece com a unidade de negócio Volare, que tem linha de produtos, rede de representantes/concessionárias própria e não vinculadas à Marcopolo Ônibus. Além disso, obteremos importantes sinergias nas áreas administrativas, operacional e de suprimentos”, explica Francisco Gomes Neto, CEO da Marcopolo.

Marcopolo tem receita líquida de R$ 1,9 bi até setembro

Edson Tomiello, CEO da Neobus, afirma que a troca de participação por ações da Marcopolo permitirá à Neobus seguir independente nos aspectos de rede, comercialização, distribuição e portfolio de produtos. “No futuro, também poderemos aproveitar recursos fabris e logísticos, entre outros benefícios. O grande objetivo é a expansão internacional, visando otimizar e conquistar novos mercados e solidificar a marca”, enfatiza Tomiello.

A carta de intenções prevê que os atuais controladores da Neobus assumirão posição de acionistas da Marcopolo, permanecendo na gestão direta das operações da Neobus, como forma de preservar os fatores competitivos da marca.


comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: