BTG Pactual aposta nas ações da Fibria

Promessa de bons dividendos faz analistas recomendarem compra

Por Infomoney

Fibria

"Você pediu por dividendos? Aí vêm eles”. Dessa forma é intitulado o relatório dos analistas do BTG Pactual sobre a Fibria (foto). Os analistas afirmam que após meses de conversas de que as grandes empresas de papel e celulose pudessem pagar generosos dividendos, aqui eles estão.

“Embora não seja uma grande surpresa, estamos impressionados com a agilidade e magnitude da proposta de dividendos da direção da Fibria – R$ 2 bilhões (um yield de 7%)”, escreve a instituição financeira. Para um setor sem histórico de pagamentos em caixa para os investidores, a melhora é elogiada pelos analistas, uma vez que essas empresas se tornaram “máquinas de fluxo de caixa”.

Os analistas do BTG Pactual explicam ainda que a ação apresenta uma combinação de crescimento, com dividendos, com desalavancagem, o que resulta a recomendação de compra. A instituição financeira ainda estima um preço-alvo de R$ 70, o que totaliza um potencial de valorização de 26% em relação ao fechamento de quinta (22). Vale lembrar que os papéis da Fibria sobem quase 70% no acumulado do ano.



leia também

A Cetip é a ação de dividendos mais indicada para compra - Cinco corretoras recomendam o papel da empresa do setor financeiro

A crise invejável da Liderança Serviços - Crescimento da empresa será de “apenas” 8% neste ano

Ações da Marcopolo podem valorizar mais de 50% - Fabricante de ônibus faz parte da carteira da Planner

Agora é hora de comprar ações de mineradoras - Morgan Stanley também aposta em papéis de mercados emergentes

Analista recomenda compra de ações da Localiza - Para Pedro Galdi, empresa pode ter um melhor desempenho no futuro

As prováveis consequências do plano do PMDB na Bolsa - Setor educacional pode desvalorizar e celulose se beneficiar

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: