Divanir da Silva assume a Cocamar

José Jardim Júnior deixou a cooperativa

Da Redação

Divanir Higino da Silva assume a presidência-executiva da Cocamar, de Maringá

O administrador de empresas e contabilista Divanir Higino da Silva (foto), de 52 anos, assumiu nesta quarta-feira (21) a presidência-executiva da Cocamar, de Maringá. Ele substitui ao engenheiro agrônomo José Fernandes Jardim Júnior, que oficializou sua saída durante reunião do Conselho de Administração da cooperativa.  Fernandes, o Zezé, de 63 anos, disse que pretende dedicar-se aos negócios da família, ao lado dos filhos. Ele passou os últimos 26 anos exercendo funções em áreas de gestão na Cocamar, dos quais 16 como vice-presidente. No início de 2014, convidado pelo Conselho de Administração, assumiu a presidência-executiva.  

Nascido em Maringá, Divanir Higino da Silva, o Didi, graduou-se em Administração de Empresas e Contabilidade pela Universidade Estadual de Maringá e possui MBA Executivo em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Ele construiu toda a sua carreira profissional dentro da Cocamar, onde ingressou em 1978 na função de office-boy, aos 14 anos. Com o passar dos anos, escalou vários cargos até chegar à diretoria. Em 2006, foi convidado a assumir o cargo de diretor-secretário, função que exerceu até 2013. No ano passado, assumiu a vice-presidência de Gestão e Operações. Didi é também integrante do Conselho de Administração da Sicredi União PR/SP.

A Cocamar é a 40a. empresa da região, de acordo com o ranking 500 MAIORES DO SUL, publicado por AMANHÃ em parceria com a PwC e que tem como base os balanços do exercício de 2014.



leia também

Cocamar adquire rede de concessionárias Solomar - Além da revenda John Deere, cooperativa arrenda um posto

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: