Uma profunda depressão atinge o McDonald’s

Franqueados estão frustrados com o CEO Steve Easterbrook

Por Infomoney

Steve Easterbrook, CEO do McDonald´s

Quem investiu em uma franquia da maior rede de fast food do mundo não está muito feliz, de acordo com o Business Insider. Uma pesquisa realizada pelo analista Mark Kalinowski, da Nomura, com 29 donos de 226 restaurantes do McDonald´s mostra que a marca está em uma “depressão profunda” e “enfrenta seus últimos dias”. Um dos franqueados escreveu que “estamos em uma depressão profunda e nada está mudando”.

Outro franqueado relatou que está “nesse negócio desde o início dos anos 1970, e nunca vi um líder tão ausente quanto este”. Mais de uma dúzia de donos de restaurantes demonstraram estar frustrados com o gerenciamento do CEO Steve Easterbrook (foto), afirmando que o plano de reestruturação anunciado neste ano é uma distração, pois o foco deveria estar na qualidade do serviço e da comida. Muitos franqueados reclamaram especificamente da ideia de servir os produtos de café da manhã durante todo o dia, pois isso atrapalharia as operações das cozinhas.

Outras mudanças realizadas com a intenção de impulsionar os negócios foram o cardápio “Create Your Taste”, onde as pessoas podem customizar os sanduíches com ingredientes selecionados, e algumas mudanças no cardápio principal, como hambúrgueres um pouco maiores e frango sem antibióticos. O “Create Your Taste” também foi criticado na pesquisa. “Eles estão jogando tudo o que podem na parede para ver o que gruda”, escreveu um entrevistado.

Segundo outro franqueado, a reação da companhia às reclamações é aconselhar que os incomodados “saiam do sistema” e desistam dos negócios. Porém, alguns franqueados deram respostas positivas. “Acho que nossa liderança está indo na direção certa, mas vai demorar um tempo”, escreveu um deles. 



leia também

Franquias crescem 6,3% no terceiro trimestre do ano - Lazer foi o setor com melhor desempenho no período

Momento McDonald´s - Aqui concorrência é tudo. Pulsante, cruel e incessante

Oral Unic inaugurará mais 10 unidades até dezembro - Rede catarinense foca em cidades com mais de 150 mil habitantes

Samsonite pretende ampliar negócios no Sul - Marca estuda investimentos no interior do PR e de SC

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: