Agora é hora de comprar ações de mineradoras

Morgan Stanley também aposta em papéis de mercados emergentes

Por Infomoney

Morgan Stanley aposta em ações de mineradoras para o quarto trimestre de 2015

Temores sobre o crescimento global e a queda nos preços das commodities enlouqueceram os investidores, tornando-os temerosos sobre comprar ações. Mas, para o Morgan Stanley, o tempo para adquirir papéis de mercados emergentes e de empresas que trabalham com commodities é agora. 

Em relatório a clientes, o Morgan escreveu que as estrelas estão se alinhando para tornar os mercados emergentes e ações de mineradoras boas apostas de investimentos no quarto trimestre. As informações foram divulgadas pelo site americano Market Watch. "Recomendamos os investidores a aumentarem exposições nos países emergentes e commodities, dado a uma combinação de valuation atrativo e aparente inflexão sobre o sentimento macroeconômico", sentenciou  o analista Graham Secker, estrategista-chefe do banco para Europa. "Enquanto alguns investidores continuam cautelosos com o mercado aqui, pensamos que devemos nos preparar para um forte rali no quarto trimestre, mesmo se nas próximas semanas a volatilidade permanecer", resumiu. 

Para o banco, o real impulso virá da China. O banco disse que o fluxo de notícias do gigante asiático, tanto quanto o crescimento econômico e a política, podem elevar o sentimento sobre os mercados emergentes. Temores sobre a China levaram para baixo as ações dos países emergentes e suas moedas nos últimos meses. Os fundos de ações dos mercados emergentes registraram sua 14ª semana seguida de saída de fluxos. 

Refletindo essa visão mais otimista, o banco iniciou algumas alterações nas suas ações de cobertura. A primeira delas foi a revisão para cima das ações do setor de mineração, que passou de recomendação underweight [desempenho abaixo da média] para overweight [desempenho acima da média], baseada em expectativa de demanda mais forte no curto prazo e valuations extremamente baixos. O banco elevou Rio Tinto e BHP Billiton de equal weight [desempenho em linha com a média] para overweight, enquanto a Anglo American passou de underweight para equal weight. 

A recomendação ajuda a impulsionar esses papéis nos mercados externos, assim como as ações da mineradora Vale na BM&FBovespa. A segunda mudança foi o aumento de exposição às companhias expostas ao mercado emergente e a terceira, e última, foi a recomendação de elevar exposição aos papéis do índice FTSE 100, do Reino Unido.



leia também

A Cetip é a ação de dividendos mais indicada para compra - Cinco corretoras recomendam o papel da empresa do setor financeiro

A responsabilidade social nos países emergentes - Iniciativas sociais por parte das empresas estão mais comuns

Ações da Marcopolo podem valorizar mais de 50% - Fabricante de ônibus faz parte da carteira da Planner

Ações da Petrobras fecham abaixo de R$ 5 pela primeira vez em 13 anos - O Ibovespa encerrou o dia no menor nível desde março de 2009, no auge da crise do crédito imobiliário nos EUA

América Latina ainda é destino de investimentos em 2015 - É o que pensa Venancio Castañon, executivo que estuda a região

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: