500 MAIORES DO SUL completa 25 anos

Elaborado por AMANHÃ e PwC, ranking aponta as grandes empresas do Sul

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Ranking 500 MAIORES DO SUL completa 25 anos

As companhias destaque do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina e do Paraná movimentaram, em 2014, a cifra de R$ 475,7 bilhões. Este desempenho, que transforma a economia brasileira e redesenha o cenário corporativo da região Sul, será revelado, no próximo dia 15, pelo ranking regional GRANDES & LÍDERES – 500 MAIORES DO SUL. O projeto, realizado pela Revista AMANHÃ em parceria com a PwC, completa um quarto de século neste ano.

A edição especial de aniversário traz uma grande retrospectiva das empresas que assumiram o protagonismo ao longo dos 25 anos do ranking, apresentando nomes consolidados como Gerdau, Bunge e Copel, além de companhias emergentes. “O ranking é uma completa radiografia empresarial da região Sul e a cerimônia de premiação será uma oportunidade ímpar para potencializar o networking”, destacou o presidente do Grupo AMANHÃ, Jorge Polydoro. 

Em 2015, também são celebrados os 100 anos de atuação da PwC no Brasil. A organização foi apontada como a segunda marca mais poderosa do mundo, segundo relatório da Brand Finance Global 500 Report divulgado no início do ano. Presente em 157 países, a instituição emprega cerca de 195 mil colaboradores, e atua nas áreas de auditoria, assessoria de gestão e fiscalização.

A partir desta edição, o prêmio apresenta um novo formato, passando a ser itinerante. Pela primeira vez, o lançamento dos resultados para a imprensa será realizado em Curitiba, no dia 15 de outubro, na sede da PwC. Já a premiação, será em Porto Alegre no dia 5 de novembro, na Fiergs.

Método
O ranking é realizado pela Revista AMANHÃ com o apoio técnico da PwC em um método pioneiro e exclusivo: o Valor Ponderado de Grandeza (VPG). O índice apresenta a saúde financeira da empresa não apenas em função da renda, e sim, pela ponderação de três indicadores financeiros: patrimônio líquido (50%), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo (10%). Para o presidente da PwC, Marcos Perez a fórmula é única. “Ela torna possível avaliar, em apenas um indicador, o porte da companhia, a eficiência da empresa na venda e a capacidade de transformar receita em lucro”, explicou.

Divulgação do ranking
O evento de lançamento que apresentará os resultados do 500 MAIORES DO SUL em primeira mão será realizado no dia 15 de outubro, das 9h às 11h, na sede da PwC em Curitiba (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 417 - 10º andar) com um café da manhã direcionado à imprensa. O credenciamento deve ser feito até 14/10 pelo e-mai: comunicasul@comunicasul.com.br ou (51) 3024.5289.

Premiação
A cerimônia de premiação das empresas vencedoras será realizada durante um coquetel no dia 5 de novembro às 19h, na Fiergs, em Porto Alegre. Serão agraciadas as 25 maiores companhias de cada Estado, além de 30 destaques no desempenho em diversos indicadores, entre eles: a maior empresa; a maior receita líquida; o maior lucro líquido; o maior patrimônio líquido; a maior capitalização; maior capital de giro próprio; e a maior liquidez.

Informações para adesão: bruna@amanha.com.br ou (51) 3230.3519.


leia também

500 MAIORES DO SUL homenageia empresas da região - Festa de premiação do ranking de AMANHÃ e PwC será no dia 5 de novembro, em Porto Alegre

500 MAIORES DO SUL reúne companhias da região - Festa de premiação de AMANHÃ e PwC congregou líderes empresariais

As armas das companhias do Sul para vencer a crise - Eis as lições de Marisol, Copel, PwC, Randon, Neodent, Digicon e Eletrosul

Carlos Peres assume PwC no Sul - Sócio desde 2002, ele tem como desafio manter liderança na região

Fusão tem menor nível até setembro desde 2007 - Número é igual ao registrado na crise de 2009, revela PwC

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: