Diversificação é a chave para superar crise no Brasil

Investimentos em renda fixa garantem proteção maior

Por Infomoney

Investimentos em renda fixa garantem proteção maior

O momento econômico no Brasil é bastante conturbado, com inflação bastante acima do teto da meta, recessão e desemprego em alta. Portanto, não é surpresa que a taxa básica de juros tenha subido bastante no país e, consequentemente, elevado a rentabilidade dos produtos de renda fixa. Felipe Meneguzzi, assessor de investimentos da Messem Investimentos, acredita que uma carteira consistente deve balancear taxas atreladas ao CDIs (Certificados de Depósito Interbancário), IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) e taxa prefixada.

O especialista destaca a existência de aplicações superiores a um ano com taxa prefixada de 18% ao ano, especialmente CDBs (Certificados de Depósito Bancário). Já para ter resultado no curto prazo, a recomendação de Meneguzzi é optar pelo CDB que tenha rentabilidade atrelada ao CDI. “Hoje tem CDB pagando entre 110 e 112% do CDI. Já para aplicações a longo prazo, sugiro notas do tesouro nacional que têm como indexador a inflação”, aposta.

A recomendação de Paulo Secco, assessor de investimentos da Alta Vista Investimentos, é para uma maior alocação em títulos de renda fixa com rentabilidade pós fixada, para assim garantir uma proteção maior contra eventuais volatilidades nas taxas de juros. O especialista também recomenda “diversificar uma parte em títulos prefixados e que tenham a inflação como indexador pode ser uma boa alternativa desde que o investidor esteja ciente que as incertezas políticas e econômicas podem fazer oscilar muito o valor desses títulos no curto e médio prazos conforme a variação da curva futura de juros”. 

Secco ainda sugere colocar uma pequena parte do capital em fundos de investimento que aplicam em ativos no exterior. Com as novas regras da Comissão de Valores Mobiliários, algumas instituições começarão a oferecer esse produto.




leia também

Dilma diz que sofreu segundo golpe de Estado na vida - Ex-presidente afirmou que recorrerá contra o que chamou de “fraude”

A responsabilidade do Congresso - O cuidado com os recursos públicos e o respeito à restrição orçamentária deveriam ser valores da casa, opina Zeina Latif

Ações da Braskem seguem em queda por Lava Jato - Os papéis desvalorizaram mais de 5% nesta quinta-feira

Acredite: até o lucro da Renner caiu - Clima e recessão fizeram resultado ter queda de 10,5%

Agência Fitch rebaixa rating do Brasil - País tem grau de investimento, mas com perspectiva negativa

Agosto tem perda de 86,5 mil empregos, informa Caged - Esse é o pior resultado para o mês em 20 anos

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: