Sempre busque a serenidade

Na crise, fica ainda mais evidente a necessidade do líder se comunicar com clareza

Por Bernt Entschev

Líderes devem manter serenidade em tempos de crise

Quando a empresa está em crise é que os líderes se tornam mais importantes. É hora de conduzir não só os negócios, mas principalmente, as pessoas. É  necessário saber ponderar cada situação e tomar decisões mesmo que possam ser difíceis. 

Se você é um líder, nos momentos turbulentos sempre busque a serenidade. Com calma será possível entender onde estão os principais problemas da organização. Muitas vezes, além da questão comercial e financeira, é preciso cuidar do “clima” organizacional. O estado de espírito dos funcionários influencia diretamente nos resultados da companhia. 

É preciso motivar e incentivar as pessoas diariamente. Não quero dizer apenas promoções ou ganhos financeiros – embora esses sejam obviamente relevantes – mas compreensão e reconhecimento. É preciso incentivar a vontade de resolver cada problema da melhor maneira e reconhecer quem participa desse processo.

Em períodos de crise, fica ainda mais evidente a necessidade do líder se comunicar com clareza. Por isso, se faz necessário passar as demandas de forma objetiva, deixando claro o resultado que é esperado do colaborador. Se tiver dúvida quanto à capacidade de execução de alguma pessoa do time, não demore a tomar uma atitude. Olhe ao seu redor, pois pode haver um ótimo profissional que se encaixe naquele serviço e naquele momento.

Acima de tudo, não perca o foco. De nada adianta um líder com carisma se a empresa não apresentar bons resultados. 



leia também

Não há segredo nas Melhores Empresas para Trabalhar – SC - Blumenau receberá próximo evento de AMANHÃ e GPTW em agosto

A consagração de quem valoriza - Evento premiou as 40 Melhores Empresas para Trabalhar no RS

A empresa vai quebrar. E agora? - A resposta não é simples, pois envolve algumas questões muito subjetivas

A hora e a vez dos colaboradores - Pesquisa de AMANHÃ e GPTW em SC recebe inscrições até 5 de setembro

A necessidade de controlar a internet nas empresas - O mau uso pode causar até mesmo demissão por justa causa

A superação de crise das empresas requer uma equipe - Para Telmo Schoeler, o grupo deve elaborar plano de ações corretivas

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: