Que tal fazer um mestrado sobre os Beatles?

Esse é um dos cursos inusitados oferecidos por universidades

Por Infomoney

Beatles ganha curso de especialização em universidade

Entrar em uma faculdade renomada para fazer um curso de medicina ou engenharia é coisa do passado. Agora é possível se especializar em comédia, mergulho e até zumbis. Parece piada, mas muitas universidades estão oferecendo formações e diplomas inusitados como esses. Confira, a seguir, alguns deles.

Diploma em comédia
O técnico em Comedy: Writing and Performance é oferecido pelo Humber College, em Torronto, no Canadá. Os alunos aprendem a fazer stand-up, improvisação e a escrever roteiro. Desse modo, aperfeiçoam competências no campo da comédia e compreendem o lado comercial da indústria do entretenimento.

Especialista em óperas
O Imperial College of London oferece um curso no qual são apresentadas diversas óperas que tenham como personagem principal uma mulher. Não é necessário ter conhecimento prévio de música.

David Beckham
Sim, existe um curso sobre o jogador de futebol David Beckham. A Universidade de Staffordshire, na Inglaterra, oferece um programa de 12 semanas onde os alunos estudam sobre a carreira dele, seus cortes de cabelo e seu casamento com Victoria Beckham.

Graduação em negócios e tecnologia do mergulho
O curso de Diving Business and Technology, oferecido pela Florida Keys Community College, nos Estados Unidos, é voltado para quem quer trabalhar com mergulho. As aulas abordam desde a parte técnica até as questões comerciais do negócio.

Mestrado em Beatles
A Liverpool Hope University criou o curso de The Beatles, Popular Music & Society para estudar a influência da música da famosa banda britânica na construção de identidades, públicos e indústrias pelo mundo.

Chocolate, cultura e a política da comida
A renomada Universidade de Harvard tem um curso para examinar o legado histórico e social do chocolate. O aluno tem a oportunidade de aprender a história do cultivo do cacau, entender o momento atual da indústria global de chocolate, as diversas construções culturais que cercam o alimento e as implicações para o futuro.

Harry Potter e a cultura britânica
A University San Marcos, na Califórnia, tem um curso de três semanas, na Inglaterra, para estudar a série de livros Harry Potter e a cultura britânica. Os alunos têm a oportunidade de conhecer a Scotland Yard (inspiração para a criação do Ministério da Magia); a estação King’s Cross, onde fica a plataforma 9 1/2; o Borough Market, onde a produção dos filmes gravou as cenas do pub fictício Caldeirão Furado; a Catedral de Gloucester, que serviu de modelo para a Escola de Magia de Hogwarts nos primeiros dois filmes; e a Australia House, conhecida como o Banco Gringotts.

Graduação tecnológica em ciência e tecnologia do surf
O curso, oferecido pela Plymouth University, na Inglaterra, aborda a cultura, história, design, produção e negócios do surfe, sendo que os estudantes têm aulas práticas do esporte.

Como assistir TV
A Montclair State University oferece um curso que ensina as pessoas a aproveitarem de maneira correta a televisão, além de abordar a importância da TV nas relações sociais e na família moderna.

Graduação em estudos vikings
A University College London oferece o curso para compreender a era viking, por meio do estudo da literatura nórdica antiga, história medieval e línguas escandinavas medievais e modernas.

Estudos sobre zumbis
A University of Baltimore tem cursos sobre zumbis, onde os professores professores utilizam filmes como Extermínio e a série de televisão The Walking Dead no planejamento de aula.

Star Wars
A Queen’s University Belfast tem um programa para fãs de Star Wars. Os alunos aprendem as técnicas psicológicas por trás dos Jedi, além de estudar sobre o universo de Star Wars e sua sociedade.


leia também

A Apple aumentará sua fatia do bolo - Novos produtos podem mudar a expansão da empresa em novas áreas

Aparelho quer transformar televisão em tablet gigante - O Touchjet Wave detecta toques na tela

As lágrimas salgadas de Leilane Neubarth - Se pudesse, entraria na tela e lhe diria que a vida continua, apesar de tanta crueldade

Como o Facebook pode mudar sua TV - A rede social incursiona com força total no segmento de vídeo

Uma martelada – de ouro – na crise - Instituto Doctor Car fatura com técnica que recupera carros

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: