Internautas brasileiros vivem no limite

Apenas 9% deles afirmam que poupam todo mês, revela pesquisa do SPC

Da Redação

redacao@amanha.com.br

Pesquisa revela que internautas brasileiros não poupam

Um estudo do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que quatro em cada dez (40%) internautas vivem fora do padrão de vida que seria adequado à sua realidade financeira. Esse dado revela outro ainda mais preocupante: apenas 9% conseguiram poupar alguma quantia no mês de junho. E mais: dois em cada dez entrevistados (26%) admitiram não alcançar seus objetivos porque nunca sobra dinheiro.

A pesquisa apresenta mais detalhes do orçamento dos entrevistados. Do total de internautas, 40% afirmam que não tiveram sobra de dinheiro em junho. Outros 32% dizem que não sobrou nada e ainda ficaram devendo. Porém, mesmo com a situação econômica em crise, 49% dos entrevistados garantem ter mantido o padrão de vida que possuem, ainda que tenham enfrentado dificuldades financeiras ou se endividado. Já 39% tiveram de reduzir gastos para evitar dívidas e manter as contas em dia. Apenas 11% garantem que não tiveram dificuldade para manter o mesmo padrão.

“A pesquisa mostra que os entrevistados até pretendem investir e ter reservas financeiras, mas essas opções ficam atrás de desejos mais imediatistas, como comprar o celular da moda ou ter um pacote de TV por assinatura mais completo”, analisa José Vignoli, educador financeiro do SPC Brasil. A pesquisa foi feita com 623 internautas das 27 capitais brasileiras. 


leia também

A era das aberrações - Se dependesse de nossa geração, não estaríamos confrontados com opções tão medíocres quanto as que temos hoje

A necessidade de controlar a internet nas empresas - O mau uso pode causar até mesmo demissão por justa causa

A superfície e as profundezas da economia - Retomada poderá ser difícil dada a situação financeira empresarial

Aplicativo da Anatel registra problemas com celulares - Usuário relatará falhas da operadora contratada por ele

Aprenda a separar o útil do fútil no mundo digital - A sabedoria está no uso consciente e equilibrado da web

Austin altera perspectiva do rating do Brasil - Agência considera o processo de concessões como positivo

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: