Bimbo lança marca Pullmann na região sul

Empresa complementará portfólio em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul

Laura D´Angelo

Bimbo lança marca Pullmann na região sul

O Grupo Bimbo, líder mundial em panificação, está trazendo para Santa Catarina e Rio Grande do Sul a sua principal marca de pães no Brasil, a Pullmann. A grife chega para complementar o portfólio da empresa na região, que já conta com produtos da Nutrella, tradicional marca de pães dos dois Estados. O gerente de marketing da Bimbo no Brasil, Alejandro Hernandez, explica que não haverá conflito entre as marcas visto que, cada uma, possui produtos e público-alvo diferentes. A Pullmann é focada nas mulheres acima de 30 anos e famílias das classes B e C, enquanto a Nutrella é voltada às consumidoras mais jovens, com uma linha de produtos integrais e de menores porções.

A Bimbo fez uma pesquisa para conhecer os consumidores gaúchos e catarinenses. Entre as características constatadas na sondagem, Hernandez destaca a exigência com a qualidade e o forte relacionamento com as marcas conhecidas e da região. Ciente disso, a empresa pretende explorar nas suas campanhas de divulgação o personagem que estampa as embalagens da Pullmann, o Ursinho Bimbo. A ideia é reforçar o posicionamento da marca, voltada principalmente às famílias, além de criar um vínculo emocional com os consumidores.

O Brasil é considerado um dos principais mercados para a multinacional mexicana Bimbo. A expectativa é que, com a entrada da Pullmann em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, a atuação e as vendas no cenário nacional se ampliem. Os produtos que começam a ser comercializados nos mercados catarinenses e gaúcho são os pães de forma (tradicional, integral e zero%), bisnagas, pão de hambúrguer e torradas.



leia também

comentarios


Seja o primeiro a comentar a notícia!



Comentar

Adicione um comentário: