VOCÊ PRECISA ATUALIZAR SEU SITE?

Como construir presença no digital com solidez em
um cenário de mudanças constantes

O poder transformador da internet é algo intrínseco à sua própria operação. Trata-se de uma exigência natural do processo evolutivo. Com velocidade fascinante, nos deparamos com a mudança que se apresenta através de novas e surpreendentes soluções. São recursos que estreitam as relações entre consumidores e marcas com um único objetivo: a busca por benefícios mútuos.

O marketing digital trabalha alinhado com a inovação e a eficiência em escalas máximas. Diariamente, testemunhamos o nascimento de técnicas que pendem entre a ressignificação do tradicional e soluções que parecem ficção-científica.

Termos disruptivos também acompanham este processo: “SEO”, “Automação”, “CRM”, “Mídias Programáticas”, “Inbound Marketing”, “Micro-segmentação”, “Retargeting” e “Grey Hat” são apenas alguns entre os inúmeros conceitos que vêm revolucionando o digital. Todos eles, quando bem trabalhados, oferecem grandes vantagens a empresas e consumidores.

Nesse contexto, o ponto central está em compreender aquilo que mais preocupa as marcas: como entregar o fundamental e o básico e, ao mesmo tempo, investir em soluções avançadas?

 

Muito além das mídias sociais

Em um escopo estratégico de atuação digital para marcas, é inegável a constatação de olhares atentos às redes sociais. É unânime a prerrogativa de que é necessário se debruçar sobre plataformas de mídias sociais para marcar presença, construir vínculos e praticar a nova comunicação com o cliente. Afinal de contas, ela está mais bilateral e colaborativa do que nunca.

No entanto, o processo evolutivo de marcas atuantes digitalmente também acontece de maneira vital muito além das redes sociais. Em especial, em lugares que teoricamente devemos conhecemos muito bem. A questão é que estes espaços também evoluem em velocidade avassaladora, oferecendo aos públicos toda sorte de vantagens e possibilidades.

Alinhada à percepção da relevância das redes sociais frente a outros canais digitais, uma pergunta costuma despontar entre gestores: até que ponto sua empresa precisa de um website?

 

Casa alugada x casa própria

Mesmo com a popularização das redes sociais, mais do que nunca uma organização necessita de um website para chamar de seu. E não basta apenas ter um website; ele precisa ser várias coisas: atual, útil, acessível em qualquer dispositivo e compatível com tudo de melhor que o marketing digital proporciona. E isso não é pouca coisa.

Podemos comparar a presença de uma marca em redes sociais como morar num lugar que de fato não é seu. Com websites é a mesma coisa: por uma série de fatores, eles vêm a ser a “casa própria”, algo que prevalece sobre o “alugado”. É nesse local, onde os donos conhecem o terreno como ninguém, que é possível praticar a liberdade e a autonomia total.

Websites são por excelência verdadeiros hubs, uma referência elementar para qualquer campanha de marketing digital. E é aqui, na casa própria, o local onde transitam todas as estratégias de fluxo de tráfego – oriundas de ferramentais ricas em oportunidades, como Google Adwords, Mídias Programáticas e Facebook Ads.

Campanhas assim não apenas têm a missão de atrair público qualificado, mas também ajudam a construir ativos importantes. Por exemplo: sólidas bases de contatos, leads, mailings e públicos de retargeting. Tais ativos acabam sendo de uso exclusivo da empresa e da marca em questão, não ficando alienados noutras plataformas.

 

Improviso sai caro

No ambiente digital, jamais se aconselha esperar a obsolescência tecnológica para buscar a reinvenção. Antes mesmo que recursos e funcionalidades inovadores ditem novos paradigmas, antever tendências e oferecer as melhores práticas é tomar a dianteira.

Vale a pena colocar a casa abaixo e erguer outra, em vez de insistir em pequenas e permanentes reformas. Aqui, deve-se manter a essência da marca, seu legado e suas conquistas. Para isso, deve-se usar um veículo estável, responsivo e facilmente gerenciável. Ao mesmo tempo, as posições de SEO, públicos e leads captados durante anos não podem, de maneira alguma, perder-se pelo caminho.

A fim de garantir uma transição segura e um sistema resiliente, recomendamos a plataforma Wordpress. Ela garante não apenas facilidade de atualização e baixo custo de manutenção, mas é a plataforma de CMS escolhida pelo Google para receber em primeira mão melhorias e implementos de versão – sempre alinhada ao algoritmo mais atual dos motores de busca. Ele também permite grande flexibilidade para o desenvolvimento projetos. Tanto é que acaba sendo utilizado pelas principais marcas mundo afora.


 

DEPOIMENTOS


"Mais do que um site esteticamente impecável, a Ondaweb
nos entregou uma plataforma que é o formato da instituição
conseguindo traduzir com a clareza a dimensão e a gradeza da QI".

Jean Dorgan
Coordenador de Marketing, QI.

"Trabalhar com o novo portal permite mais agilidade e engajamento, pois a
interface é ótima, com diferentes níveis de acesso"
.

Neusa Machado
Gerente Administrativo, Fecomércio-RS.

"Rápida e ágil, a Ondaweb desenvolveu o site do jeito que sempre imaginamos, criando
o que é hoje nossa maior ferramenta de captação de clientes, já que
agrupa todas as informações para resolução das suas necessidades".

Michelle Trindade
Gestora Comercial Gerente Comercial, Uniair.

"A Ondaweb foi fundamental em nosso processo de revitalização de marca. Além de
trazerem o conceito de branded house, o mais importante é que
agora estamos prontos para encarar os desafios do marketing digital".

Paulo Tupinambá
Diretor, Metro Office Corporate.

“Com o projeto entregue pela Ondaweb, conseguimos
estar ainda mais próximos dos nossos clientes
e parceiros. Além de ser mais moderno e intuitivo, o portal reflete
as constantes transformações, o dinamismo e a abrangência que
o Sesc tem”.

Alexandre Gourques
Assessor de Marketing – Sesc/RS


Renovar para existir

Na busca pelas vantagens competitivas da inovação, sabemos que a renovação não é um mero luxo – trata-se de uma necessidade. E não nos referimos apenas à ousadia de experimentar a novidade que vai transformar o mercado. Muitas vezes, é fundamental olhar para dentro e ter a consciência que melhorar o que já se possui é elementar.É esse valioso tipo de disrupção que permite a sobrevivência para ganhar novos patamares de liderança.

Moyses Costa

www.ondaweb.com.br

atendimento@ondaweb.com.br

(51) 3221-4415