UNIVERSIDADE FEEVALE APRESENTA NOVO ESPAÇO PARA AS AULAS DE PÓS-GRADUAÇÃO

Um dos objetivos é aproximar estudantes de diferentes cursos, potencializando networking e novos aprendizados

Os estudantes de pós-graduação da Universidade Feevale contam com uma novidade neste primeiro semestre de 2018. O prédio Vermelho, localizado no Câmpus II, em Novo Hamburgo, passou por reformas, com investimento de cerca de R$ 2 milhões, para abrigar novos espaços para as aulas dos cursos lato sensu (especializações e MBAs) e stricto sensu (mestrados e doutorados). A proposta de ensino diferenciada proporciona interatividade, inovação e conectividade aos estudantes, professores e comunidade acadêmica.

O projeto, distribuído em uma área de 2,2 mil m², conta com 19 salas de aula e estrutura física e tecnológica inovadora, projetores e totens interativos à disposição dos estudantes, além de dois espaços de convivência. No segundo andar são dez salas de aula com layout apropriado às necessidades dos estudantes e professores. Já no terceiro andar estão quatro salas de aula e o espaço Cosmos, com área ampla e estrutura móvel para ajustes conforme as aulas a serem ministradas. Esse mesmo andar possui um lounge, projetado especialmente para proporcionar um espaço de interação e networking entre os estudantes, além da Arena, destinada a aulas ainda mais dinâmicas, palestras e apresentações.

Segundo o pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Extensão, João Alcione Sganderla Figueiredo, a ideia de concentrar os estudos em um local com instalações e estrutura diferenciadas busca agrupar os cursos e criar uma identidade para a pós-graduação, baseada na inovação. “Esse novo ambiente terá como essência a inovação nos espaços de convívio e das aulas, além de aproximar estudantes de diferentes cursos, potencializando networking e novos aprendizados”, afirma.

A Universidade oferece financiamentos e descontos para pós-graduação – que podem ser conferidos em www.feevale.br/pos

MBAs internacionais

Quem optar por um upgrade no currículo e construção de networking pode cursar um dos cursos de pós-graduação que preveem viagem de estudos a renomadas universidades do exterior. Atualmente, a Feevale oferece quatro MBAs que incluem viagens internacionais de estudos, com os valores de passagem aérea, hospedagem e translado contemplados nas mensalidades. Confira os MBAs internacionais da Feevale:

Contabilidade e Governança Corporativa: participação em aulas, palestras e seminários na Pontifícia Universidad Católica del Peru (Peru). As atividades equivalem a 32 horas do curso, computadas na disciplina de Seminários.

Controladoria de Gestão: atividades e acesso às pesquisas desenvolvidas no mestrado em Controle de Gestão, no Instituto Politécnico de Leiria (Portugal).

Estratégia e Inovação Empresarial: apresenta a realidade de empresas finlandesas, com foco na inovação, na sustentabilidade e na gestão estratégica. Inclui visita à Häme University of Applied Sciences – Hamk (Finlândia).

Negócios Internacionais: visitas técnicas a empresas da Alemanha, além de atividades interinstitucionais, com foco em negócios, na Otto-von-Guericke-Universität Magdeburg (Alemanha).