|
As empresas descobriram que o Twitter, em vez de servir de brincadeira para adolescentes, serve para divulgar suas ideias, conceitos e produtos

Tenham a força que tiverem, as ações do mundo virtual ainda precisam do presencial para existirem. Ouvi recentemente de uma especialista em redes sociais de um grande grupo de comunicação que mesmo as ações de redes das suas revistas, que são muitas, necessitam da nota no papel para adquirirem embalo.
Eu mesmo tenho o costume de me informar sobre o que rola “nas nuvens” em revistas e jornais. Abri até uma pasta onde vou colocando os recortes do que me interessa e, quando tenho tempo, normalmente, nas manhãs de sábados ou domingos faço as minhas incursões mais demoradas na internet.
O assunto é novo. Desde que as empresas descobriram que o Twitter, em vez de servir de brincadeira para adolescentes, serve para divulgar suas ideias, conceitos e produtos é que a coisa começou a mudar. Daí para frente uma rede começou a se ligar na outra - Facebook, Twitter, Blogs e Linkedin, só para citar as mais utilizadas pelos brasileiros. Todas elas começaram a formar uma trama que ainda não sabemos aonde irá parar. Pode ser numa confusão danada, morrer por seus próprios meios ou serem empurradas para o abismo, como é comum com as novas tecnologias.
Neste final de semana, tuiteiros de todo o Brasil estão convidados a se encontrarem em Bento Gonçalves para, ao vivo e a cores, discutir esse mundo virtual. E la nave vá.
Serviço: Encontro de tuiteiros, blogueiros, fotógrafos e afins, que queiram discutir Redes Sociais em Bento Gonçalves (RS) - Dias 27 e 28 de novembro.
TWITTER MIX
Do virtual ao real: redes que transformam a realidade • Rafael Reinehr - SC e RS.
O jornalismo no twitter: informação ou interação? • José Luiz Goldfarb (de SP - Curador do Prêmio Jaboti) • Vany Laubé (de SP) • Mediadora: Elisabete Santana -SP
Amizades virtuais: afeto limitado? • Gilberto Consoni - UFRGS
Twitter e Meio Ambiente: 140 caracteres a serviço da natureza • Palestrantes: PROAMB (de Bento) e Paulo Drummond (do RJ)
Demais detalhes no site http://www.twittermix.net/
|
Comentários
Gostaria de deixar uma dica aqui, para quem ainda nao tem. O site http://www.comofazerumtwitter.com.br mostra um passo a passo de como fazer seu twitter.
Abraco!
Muito obrigado pela divulgação do Twitter Mix.
Luiz Afonso Alencastre Escosteguy e Rute Vera Maria Favero, organizadores.